Prefeito Atila assina convênio para garantir trânsito mais seguro em Mauá

3502 0

Da Redação – O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, assinou nesta terça-feira (12) convênio com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, do governo do Estado. O programa visa reduzir pela metade o número de óbitos no estado. A cerimônia de assinatura ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

As parcerias com o governo estadual preveem apoio técnico para realização de projetos, além da possibilidade de transferência de recursos financeiros por meio do Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) para a execução de melhorias viárias e ações de educação para o trânsito.

“Mauá dá um importante passo ao assinar este convênio com o governo de São Paulo, já que reduzir o número de vítimas no trânsito é uma de nossas prioridades no município. Ao iniciar essa parceria, nosso objetivo é garantir que cada cidadão mauaense vá e volte para casa em segurança, sem deixar que seus sonhos e suas famílias fiquem para trás em um acidente”, comenta o prefeito Atila.

De acordo com o governo de São Paulo, os critérios para escolha dos novos municípios atendidos pelo programa incluem o número de habitantes e a proporção de óbitos causados por acidentes de trânsito.

Ainda segundo o Palácio dos Bandeirantes, o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito possui cinco frentes de atuação. Além dos convênios com municípios, que prevê a destinação de R$ 110,5 milhões provenientes de multas aplicadas pelo Detran.SP, mantém equipes de trabalho com foco em rodovias, ações de órgãos e secretarias de Governo, comunicação e sistema de dados.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeito Atila assina convênio para garantir trânsito mais seguro em Mauá"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *