PRB/SBC se reforça e sonha com indicação do vice de Alex Manente

851 0

Da Redação – O vereador João Batista e o presidente da subseção de São Bernardo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luís Ricardo Davanzo, tiveram suas filiações abonadas nesta sexta-feira (11) pelo líder nacional do PRB, Marcos Pereira. O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do deputado federal e pré-candidato a prefeito, Alex Manente (PPS), além de líderes de outros partidos.

Mais de 350 pessoas participaram do ato. O movimento também marcou a aproximação definitiva do partido ao projeto de Manente, que é o de desalojar o PT do comando da cidade em outubro. “No PRB tem sim negociação, de apoio e construção de políticas públicas, mas não toleramos negociatas. Quando conversamos em Brasília, falamos de você fazer um grande trabalho em São Bernardo”, disse Pereira a Manente.

Veterano – João Batista cumpre seu primeiro mandato como vereador, mas foi eleito deputado federal em 2002. Ajudou a fundar o PRB em 2003, porém, por circunstâncias da ocasião, voltou a disputar uma eleição somente em 2012, pelo PTB. Ele não esconde a alegria de agora poder se declarar republicano. “Estava ansioso para me filiar ao PRB. Era uma questão de lógica poder militar no partido que ajudei a criar”. João Batista obteve mais de 4.300 votos no último pleito.

Apesar de muito questionado sobre a decisão de se filiar a um partido político, Davanzo, reeleito em 2015 para mais três anos à frente da OAB de São Bernardo, citou a Parábola de Jotão, do livro de Juízes, na Bíblia Sagrada, na qual o espinheiro é escolhido para governar sobre as árvores porque a figueira, a oliveira e a videira estavam “ocupadas demais” com seus afazeres. “Nós, cidadão de bem, temos que sair do conforto e governar”, disse.

Embora não tenha sido afirmada com clareza, a chance de Davanzo compor a chapa de Manente como vice é grande. Sua escolha pelo PRB deveu-se, entre outras coisas, ao convite de Pereira, com quem “comunga dos mesmos ideais”. “Quero dar minha contribuição, inclusive, ajudando no fortalecimento, trazendo pessoas”, declarou Davanzo. O partido tem 321 filiados no município.

Manente desejou boa sorte a João Batista e Davanzo e disse ter “enorme apreço” pelo PRB. Sobre o primeiro, o pré-candidato a prefeito elogiou a disposição por lutar pelos interesses da família. Em relação ao segundo, Manente espera poder confeccionar um modelo diferenciado de governo olhando para o futuro. “Não é só o PRB quem ganha com sua filiação”, disse a Davanzo, “mas toda a política e a sociedade”.

Compuseram a mesa o deputado estadual Wellington Moura (PRB); o vice-presidente estadual do PRB, Sérgio Fontellas; o presidente do PRB de São Bernardo, André Manente; o presidente do PPS, vereador Julinho Fuzari; o presidente do PTB, Admir Ferro; o presidente da Câmara de Santo André, Ronaldo de Castro (PRB), além de autoridades políticas e ligadas à OAB.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "PRB/SBC se reforça e sonha com indicação do vice de Alex Manente"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *