Praia Grande bate Peruíbe no vôlei de praia dos Regionais

91 0

Da Redação – Apesar de serem duas duplas que vieram do litoral, a partida envolvendo Praia Grande e Peruíbe pelos Jogos Regionais de Santo André, nesta terça-feira (10), pelo vôlei de praia masculino, teve tons diferentes do que o normal. Primeiramente, por conta da areia utilizada na quadra do Clube Atlético Aramaçan, e também pelo frio de 10ºC que tomou conta do espaço. Mais atenta aos detalhes que podiam fazer a diferença, a dupla André Duarte e Roberto Batista, de Praia Grande, fez bonito e venceu por 2 sets a 0 (18/5, 22/19).

Com ritmo intenso nos saques, a dupla, que conhecia os rivais de longa data, abriu rápida diferença no primeiro set e não teve dificuldades para fechar. Já na segunda parcial, Peruíbe entrou no jogo e apesar das discussões entre a própria dupla, conseguiram ter a dianteira. Aos poucos, André e Roberto retomaram o equilíbrio e conseguiram empatar, salvando um set point. Mais focados e errando menos, fecharam o set e o jogo.

“Para enfrentar esse frio, a gente aqueceu quase uma hora antes, entramos firmes e tivemos esta vantagem sobre eles. Estamos há 20 anos jogando juntos, eu e o Roberto, e os dois lados se conheciam muito, nos detalhes é que as coisas fazem a diferença. Entramos focados e o saque foi fundamental”, disse André.

Outro detalhe importante foi a areia diferente do que a habitual da praia. “A areia lá é mais fina e não é tão fofa, porém, às quartas-feiras a gente sobe a Serra para treinar em São Bernardo, onde a areia é ainda mais grossa que esta do Aramaçan. Este equilíbrio fez a gente se adaptar, porque se fosse a primeira vez aqui, a gente nem conseguiria saltar”, brincou.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Praia Grande bate Peruíbe no vôlei de praia dos Regionais"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *