Praça-Parque do Jardim Jerusalém em São Bernardo será entregue ainda neste mês

505 0

Da Redação – A futura Praça-Parque Maria do Socorro Silva, localizada no Jardim Jerusalém, segue em ritmo avançado de obras, com previsão de conclusão ainda em janeiro. A nova data antecipa em um mês a projeção inicial de entrega e foi confirmada nesta terça-feira (02/01) pelo prefeito Orlando Morando, que esteve no local para vistoriar o andamento das intervenções ao lado de equipe da secretaria de Serviços Urbanos, responsável pela execução dos serviços. Quando concluída, a área de lazer será a nona Praça-Parque entregue na cidade.

O modelo de Praça-Parque propõe um conjunto de equipamentos de lazer que promovem a saúde e o bem-estar entre crianças, adultos e idosos. O escopo da nova área de lazer do Jardim Jerusalém inclui a instalação de academia ao ar livre, playground, revitalização da quadra, implantação de pista de caminhada, melhorias nas calçadas, iluminação, paisagismo, área de convívio e novo gradil – este último por meio de parceria com a iniciativa privada. O espaço será ainda incorporado ao atual Centro Esportivo Jerusalém, situado ao lado da praça.

Amplamente aprovado pela população, a projeção é que o novo conceito de área de lazer seja ampliado em 2018. “Este é um programa bem-sucedido e que será expandido ainda mais ao longo deste ano. Com esta ação, a praça volta a ter bom público e visitação de pessoas de bem. Onde há praça-parque há satisfação da população e é isso que buscamos desde o início do nosso governo”, destacou o chefe do Executivo, durante a visita.

Praças-Parques – Além da Praça-Parque do Jardim Jerusalém, a Prefeitura já havia entregue outros oito espaços no mesmo modelo ao longo do ano passado: Praça Antônio Rodrigues Filho – Largo da Cohap (Assunção), Praça Bandeirantes (Jardim das Orquídeas), Praça Maria Escolástica da Conceição Nazaré (Jardim Cláudia), Praça Samuel Wainer (Baeta Neves), Praça do Trabalhador (Jardim Silvina), Praça Aldino Pinotti (Assunção), Praça Indu Rovai (Rudge Ramos) e Praça Lauro Gomes (Centro).

Esta última contou com investimentos de R$ 1 milhão, assumidos pela iniciativa privada, passando por revitalização completa, restauração da Fonte Princesa Isabel, novos banheiros, base da Guarda Civil Municipal (GCM), serviço de Wi-Fi, além de novo playground, gradil, portões e bancos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Praça-Parque do Jardim Jerusalém em São Bernardo será entregue ainda neste mês"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *