Praça Lauro Gomes comemora um ano da revitalização em SBC

682 0

Texto: Humberto Domiciano – Fotos: Ricardo Cassin/PMSBC

Da Redação – Um ano após a sua completa revitalização, a Praça Lauro Gomes, no Centro de São Bernardo, voltou a ser uma opção de lazer para a população do município. Para celebrar a data, o prefeito Orlando Morando realizou o plantio de uma muda de pau-brasil, como símbolo do novo momento vivido pelo espaço histórico.

Durante o evento, o chefe do Executivo destacou a importância da praça para a população. “Temos aqui um espaço agradável, no qual famílias podem passear e relaxar. Devolvemos esse local para o povo de São Bernardo e oferecemos mais uma opção de lazer para quem frequenta o centro da cidade”, destacou.

Espaço histórico em São Bernardo, inaugurado em 1954, a Praça Lauro Gomes registra, desde a sua reinauguração bom público no período de férias escolares e aos finais de semana, no dia a dia da cidade.

Recuperado e devolvido ao público pela gestão do prefeito Orlando Morando no fim de 2017, após passar anos descuidado e sem atrações, o espaço atrai cerca de 600 pessoas por dia, entre segunda e sexta-feira, e aos fins de semana, o número é de aproximadamente 2.000 pessoas, principalmente famílias.

O parquinho de terra é o local que mais recebe visitantes durante o dia, e ao anoitecer a fonte Princesa Isabel é a grande atração, por conta da iluminação que recebeu junto com toda a pedraria refeita em seu interior.

Ao iniciar a gestão em janeiro, a atual Administração se deparou com um cenário de profundo abandono e descuido da Lauro Gomes. Imediatamente, autorizou uma série de reparos e intervenções que devolveram todo o complexo para uso da população.

Em uma das ações, Morando assumiu a limpeza do busto em homenagem ao primeiro chefe do Executivo da cidade, Wallace Simonsen (entre 1945 e 1947), que estava sujo e deteriorado.

Após a medida, a Prefeitura retirou o comércio irregular presente na Praça, deslocando-o para outras áreas da cidade. Já os ambulantes que atuavam no corredor ao lado da Lauro Gomes ganharam 37 boxes organizados na Rua Marechal Rondon.

Outra novidade entregue aos frequentadores da Praça é a Casa dos Engraxates, que abriga três grandes cadeiras de engraxate, utilizadas por cinco profissionais autorizados pela Prefeitura.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Praça Lauro Gomes comemora um ano da revitalização em SBC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *