Praça da Liberdade em SP sedia comemoração do Ano Novo Chinês

3117 0

Da Redação – No dia 25 de fevereiro, a cidade de São Paulo irá dar as boas-vindas ao Ano Novo Chinês, evento mais grandioso e mais importante para os chineses. De acordo com o zodíaco chinês, 2018 será o Ano do Cachorro, um ano regido pela  inteligência e pela proteção que promoverá mudanças significativas para todo o mundo.

O Festival da Primavera, como também é conhecido, acontecerá na Praça da Liberdade, tradicional reduto da comunidade oriental, e terá uma programação especial repleta de atrações como as danças do Dragão e do Leão, lutas marciais, massagem, acupuntura, artesanato, caligrafia e apresentações musicais. Também terá as famosas barracas com comidas e bebidas típicas.

O evento foi organizado pela Associação de Amizade Brasil-China (AABC) entidade sem fins lucrativos cuja missão é difundir e promover a integração cultural entre os dois países. “Esse é um grande evento de amizade. Nosso intuito é fortalecer o intercâmbio cultural entre os cidadãos brasileiros com atividades coletivas de integração e muita comemoração” disse Heida Li, presidente-executiva da entidade.

Um passeio ciclístico gratuito também fará parte da comemoração e contará com a com o apoio da Secretaria do Esporte.A abertura das comemorações será realizada pela manhã e, durante todo o dia, dentro da programação os frequentadores e visitantes terão a oportunidade de prestigiar  a cultura chinesa e celebrar a entrada do Ano Novo com muita alegria. Para obter mais informações sobre a chegada do Ano Novo Chinês, acesse o site www.anonovochines.com [1]

Serviço – Confira a programação

Data: 25.02 – Domingo – PASSEIO CICLÍSTICO

7:30h Concentração e Distribuição de Camisetas

8:30h – Largada

10:30h – Retorno

ATIVIDADES CULTURAIS

11h às 19h

Dança do Dragão e do Leão

Barracas com comidas e bebidas típicas

Apresentações musicais

Lutas marciais

Massagem

Acupuntura

Artesanato

Caligrafia

ENCERRAMENTO – 19h

Ano Novo Chinês – O Ano Novo Chinês é comemorado segundo o calendário lunar. Esse período é um dos mais importantes para a sociedade chinesa, pois eles fazem uma pausa no trabalho para festejar com a família. Os primeiros registros sobre a comemoração do Ano Novo Chinês têm aproximadamente 2 mil anos. Essa tradição foi sendo moldada através de lendas, histórias e hábitos. O rito de passagem de ano tem início semanas antes, os chineses costumam limpar seus lares para afastar os maus espíritos. Tradicionalmente, no primeiro dia do ano, as pessoas dedicam-se a visitar parentes e amigos. A comemoração só termina no 15º dia do mês, quando acontece a Festa das Lanternas. Cada ano é dedicado a um animal do signo chinês, 2018 é o ano do cachorro.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Praça da Liberdade em SP sedia comemoração do Ano Novo Chinês"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *