Praça da Figueira recebe Bairro a Bairro neste sábado

554 0

Da Redação – O programa São Caetano Bairro a Bairro promove o atendimento à população do Nova Gerty neste sábado (11), na Praça da Figueira, no horário das 9h às 13h. A Prefeitura estará presente com todas as secretarias municipais e o prefeito, além de serviços do Atende Fácil e atividades culturais e esportivas.

A praça localizada no fim da Rua Visconde de Inhaúma está preparada com tendas e palco para receber o evento. Para serem atendidos, os moradores deverão fazer um cadastro e logo serão encaminhados ao setor correspondente à sua solicitação. “Vamos levar a Prefeitura até o bairro, essa é a proposta do programa. Queremos nos aproximar do munícipe e procurar ao máximo agilizar o atendimento às suas necessidades”, diz o prefeito José Auricchio Júnior.

Além de todo o atendimento das secretarias, o Atende Fácil terá um posto avançado com serviços como ISS, RG (1ª via para menor de 18 anos e agendamento para 2ª via), Ciretran (licenciamento, IPVA e CNH), Carteira de Trabalho (1ª e 2ª via), entre outros. As Secretarias de Esporte e de Cultura prepararam uma programação com atividades esportivas e culturais gratuitas.

Balanço da Saúde – No dia 8, a Sesaud (Secretaria de Saúde) realizou o Gente Cuidando de Gente no Centro Policlínico Gentil Rstom. A unidade recebeu um grande número de pessoas e fez 420 atendimentos, nas diversas especialidades disponíveis. “Foi uma surpresa o grande número de pacientes. Em nossa avaliação, havia um deficit de atendimento, uma demanda reprimida não conhecida”, afirma a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.

Dos 401 pacientes, 90% eram do Nova Gerty, 5% do Boa Vista, 3% do Mauá e 2% de outros bairros, sendo que as maiores procuras foram por dermatologia, clínica médica e cardiologia. “Por conta da procura, já estamos planejando mutirões de dermatologia e cardiologia, com resolutividade, para fazer fluir a fila de espera”, diz a secretária.

Joemia Santos, moradora do Nova Gerty há 22 anos, passou por vascular e gastro. “Estou com exames há seis meses para passar pelos médicos. Agora consegui”, disse. Já Irani Bortoletto levou o pai, Rosalino Bortoletto: “Fomos muito bem atendidos. O Programa Saúde da Família havia parado desde junho do ano passado, agora a médica fez uma guia para ele ser atendido em casa”.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Praça da Figueira recebe Bairro a Bairro neste sábado"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *