Pós-pandemia e participação popular nortearão plano de governo de Auricchio

96 0

Da Redação – O prefeito de São Caetano do Sul e pré-candidato à reeleição, José Auricchio Júnior (PSDB), iniciou os debates para a construção de seu plano de governo. Os destaques serão propostas voltadas ao enfrentamento da covid-19 e ao pós-pandemia, visando preparar a cidade para a retomada econômica e social, além do aperfeiçoamento dos serviços públicos.

Componente importante será a participação popular, que se dará de forma efetiva. Nos próximos dias será lançada plataforma na internet para os moradores sugerirem ações e serviços que poderão integrar quaisquer áreas do plano de governo, como Saúde, Educação, Segurança, Sustentabilidade e Infraestrutura e Bem-Estar Animal.

“Estamos discutindo o futuro de São Caetano do Sul, muito felizes e otimistas, com uma equipe altamente qualificada, formada por integrantes das universidades, lideranças da sociedade civil organizada, e, especialmente, ouvindo a população. Este conjunto nos dá uma perspectiva muito positiva de apresentarmos um plano de governo abrangente, que não deixe nenhum morador para trás e, fundamentalmente, que projete uma cidade voltada às pessoas”, afirmou Auricchio.

Um dos coordenadores do eixo de Saúde é o infectologista e professor do curso de Medicina da USCS Fabio Leal, que tem conduzido importantes ações de combate à covid-19 na cidade, como o programa de testagem domiciliar Disque Coronavírus e os testes da vacina Coronavac.

Outro tema que também terá abordagem específica são os ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), adequando as propostas aos 17 tópicos constantes na Agenda 2030 da ONU, que visa a erradicação da pobreza, educação inclusiva e gestão sustentável, entre outros avanços globais. Em 2019, Auricchio participou de debate sobre desenvolvimento sustentável com líderes mundiais na ONU, em Nova York.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Pós-pandemia e participação popular nortearão plano de governo de Auricchio"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *