População de Itapeva pode ser beneficiada com um restaurante Bom Prato

719 0

Da Redação – Os deputados estaduais aprovaram um projeto de lei que permite a instalação de uma unidade da rede Bom Prato, que oferece comida a apenas um real, na cidade de Itapeva, interior de São Paulo. O Projeto de Lei é de autoria da deputada Marta Costa (PSD). Ela explica que a utilização de medicamentos analgésicos sem a devida orientação ou prescrição médica é uma grande preocupação. Os pioides são drogas que atuam no sistema nervoso para aliviar a dor, o uso indevido e contínuo pode levar a dependência física e psíquica, essas drogas geralmente são vendidas em cápsulas ou em forma líquida.

No Brasil isso é bastante comum, não é raro encontrar alguém que use o remédio que o irmão ou o vizinho indicou”, declarou. A proposta prevê que campanha ocorra na primeira semana de abril, com a realização de palestras de esclarecimento para a população, propaganda em rádio e TV, distribuição de folhetos informativos e explicativos na Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e na rede pública de ensino e de saúde.

Atividades prestadas pelas farmácias – Aferições de pressão arterial ou temperatura corporal e testes de glicemia poderão ser realizados nas farmácias localizadas em todo o Estado. É o que prevê o Projeto de Lei 638/2014, de autoria do deputado Fernando Capez e do ex-deputado Bruno Covas (ambos do PSDB). Pela justificativa da proposta, a mudança contribui com a correta identificação das atividades para as quais o profissional farmacêutico encontra-se habilitado. “O projeto torna possível esses farmacêuticos atenderem às necessidades da sociedade, mas que esses profissionais não sejam confundidos com a atuação de outros profissionais da área de saúde”.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "População de Itapeva pode ser beneficiada com um restaurante Bom Prato"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *