Polícia apreende artefatos explosivos com grande poder destrutivo

962 0

00023957Da Redação – A Polícia Militar deteve duas pessoas com artefatos explosivos na noite desta terça-feira (12), no centro da cidade, durante a segunda manifestação convocada pelo Movimento pelo Passe Livre na capital paulista. Os dois, um adulto e um adolescente, foram flagrados com os materiais explosivos durante o protesto.

Eles planejavam detonar os artefatos durante a aglomeração dos manifestantes. Os dois detidos foram autuados em flagrante pelo 78º Distrito Policial (Jardins). Na delegacia, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) identificou pregos e parafusos presos ao artefato.

O Instituto de Criminalística (IC) fez a perícia e o Gate provocou a detonação em uma área isolada, equivalente a uma praça pública da cidade. O que chamou a atenção dos policiais foi a alta força destrutiva deste explosivo, uma arma capaz de ferir muitas pessoas.

O jovem foi autuado por ato infracional por porte de material explosivo e será encaminhado à Fundação Casa. O adulto responderá pelo mesmo crime e ficará detido, à disposição da Justiça. Com base do Estatuto do Desarmamento, o homem pode pegar de três a seis de prisão. O crime pode ser agravado, pois ele estava na presença de um menor de idade.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Polícia apreende artefatos explosivos com grande poder destrutivo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *