“Poesias e Prosas sob a Tempestade” está à venda na Livraria Cultura

296 0

Da Redação – O livro “Poesias e Prosas sob a Tempestade” reúne 158 poesias e prosas que se mesclam a belíssimas ilustrações. A obra reflete o pensamento do jurista, poeta e cronista Amadeu Roberto Garrido de Paula sobre os desmandos governamentais do Brasil, que foi devastado pela corrupção e mau uso do dinheiro público nos últimos anos.

Nesta obra, Garrido de Paula demonstra também suas preocupações e anseios quanto aos rumos que a Nação tomará nos próximos anos. Com seu apurado e sensível veio literário e profundos conhecimentos sobre os fundamentos jurídicos e as causas brasilis, o autor induz o leitor a profundas reflexões sobre a Nação brasileira, na qual, apesar de tudo, ele ainda acredita.

Garrido faz um alerta para não nos aquietarmos nem mesmo nos momentos mais terríveis. “Certamente o mundo não teria superado seus desafios sem seus poetas, contistas, romancistas e filósofos”, diz.

A obra “Poesias e Prosas sob a Tempestade” está à venda na Livraria Cultura e na De León Editora, mais informações no email equipe@deleon.com.br ou no telefone (11) 5017-7604.

Para os amantes de poesias e prosas, o autor mantém o “Blog Amadeu Garrido de Paula” para que os leitores possam acompanhar diariamente seu trabalho. 

Veja alguns trechos do livro:

“Não permitamos que nos furtem a democracia

Nesse momento, está sob nossa única responsabilidade o dar um pequeno e grande passo à frente, em direção ao nosso destino. Nunca fomos tão convidados ao saber e ao desprezo das ideias espontâneas e fáceis. Pensemos muito, em todos os rincões desta imensa terra, num momento crítico, que pode representar um bloqueio marcado por mais sofrimento, ou a luminosidade das superações construtivas de uma nação democrática, próspera e justa.”

“Apelo

Poesia, precisamos de ti

rasgue com teu arpão sublime

a verdade enrustida nos palácios

ponha a nu o rei, a rainha e os bobos”

“Diamante

E lá se foram seus dias entre os homens honrados.

O diamante foi lançado ao rio torpe que cruza sua cidade

e as águas repugnantes o levaram com lágrimas de olhos borrados”.

Sobre o autor – Amadeu Garrido de Paula é advogado, graduado em direito pelo Largo São Francisco – USP e  autor do livro de poesias e contos “Universo Invisível”, lançado em  2015. Jurista renomado atua há mais de 40 anos em defesa de causas relacionadas à Justiça do Trabalho, Empresarial e Sindical, sendo um dos advogados mais conceituados no campo do Direito do Trabalho e Direito  Constitucional. Amadeu Garrido poeta e articulista está inserido no contexto político, econômico, social e humano, expressando suas opiniões nos principais veículos de comunicação do País, tais como: O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, Valor Econômico, Correio Braziliense e Revista Veja

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "“Poesias e Prosas sob a Tempestade” está à venda na Livraria Cultura"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *