Plenária Municipal de Saúde debate avanços do SUS em São Caetano

329 0

Da Redação – Integralidade, equidade e universalidade. Para assegurar estes três princípios doutrinários do SUS (Sistema Único de Saúde) é fundamental a participação popular.

Por isso, a Prefeitura de São Caetano do Sul convida todos os moradores a comparecerem à Plenária Municipal de Saúde, que será realizada quarta-feira (10/4), às 18h, no auditório do Hospital São Caetano (Rua Espírito Santo, 277, Bairro Santo Antônio).

Neste ano, o tema será ‘Avanços e Fortalecimento dos SUS em São Caetano do Sul’. A Plenária tem o objetivo de ser um espaço para a mobilização social impulsionadora da reflexão e formulação de avanços, desafios e prioridades necessárias para a qualificação do SUS, buscando alternativas aos desafios enfrentados no trabalho e na gestão em Saúde.

A construção compartilhada e a horizontalidade entre os saberes são essenciais para alcançar este objetivo. Desta forma, a plenária busca o olhar avaliativo, identificando avanços, desafios e prioridades de atuação na garantia do acesso à Saúde com qualidade, garantindo o amplo debate entre representantes do governo e da sociedade civil.

A Plenária Municipal discutirá propostas, que serão encaminhadas à Conferência Macrorregional do Grande São Paulo, que ocorrerá no dia 23 de maio. Também definirá seus oito representantes na etapa regional, sendo dois gestores, dois trabalhadores e quatro usuários do SUS.

Após a Conferência Macrorregional, serão realizadas as conferências Estadual (de 7 a 9 de junho) e Nacional de Saúde (de 4 a 7 de agosto).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Plenária Municipal de Saúde debate avanços do SUS em São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *