Plataforma de educação ambiental para crianças ganha seção de contação de histórias em vídeo

43 0

O Hendu tem ainda atividades para toda a família

Texto: Paloma Alvarez – Semasa

Da Redação – A equipe de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) amplia os meios de interação com as crianças com o lançamento da seção ‘Conte uma História’, dentro do Hendu – o portal infantil de educação ambiental da autarquia.

Por meio da personagem Tuca, os pequenos vão poder acompanhar as contações em formato de vídeo, diretamente na plataforma. Neste mês, a história disponível é “As Aventuras de Bruno e Joyce”, um gibi de educação ambiental, produzido pelo Semasa. A seção também traz dicas de livros que abordam o meio ambiente, para leituras educativas com as crianças.

Por meio das as histórias, o objetivo é que o público infantil possa se sensibilizar sobre as mudanças, impactos e transformações das cidades e do ambiente, melhorando a relação de todos com o local em que se vive.

Com “As Aventuras de Bruno e Joyce”, pais e responsáveis também são estimulados a acompanhar a história junto com as crianças e compartilhar fatos curiosos sobre a infância e o que era curioso e diferente de hoje em dia.

Para acessar, basta entrar no site www.semasa.sp.gov.br/hendu. O Hendu é uma plataforma desenvolvida pela equipe de educação ambiental do Semasa com materiais e atividades de sensibilização ambiental para crianças de 0 a 12 anos. Todos os conteúdos são gratuitos e, além das novas histórias mensais, toda semana a equipe disponibiliza uma Super Dica com sugestões de jogos e brincadeiras para toda a família.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Plataforma de educação ambiental para crianças ganha seção de contação de histórias em vídeo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *