Planetário tem minicurso preparatório para Olimpíada Brasileira de Astronomia

459 0

Atividade é destinada a professores das redes pública e privada; inscrições gratuitas podem ser feitas até 14 de fevereiro

Foto: Alex Cavanha (PMSA)

Da Redação – O Planetário e Cinedome de Santo André está com inscrições abertas para o minicurso destinado a professores da rede pública e privada que lecionam no Ensino Fundamental I (ciclo II) e participarão, junto de seus alunos, da XXII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, prevista para o dia 17 de maio.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente até 14 de fevereiro. As fichas de inscrição podem ser solicitadas pelo endereço eletrônico sabina@santoandre.sp.gov.br, com título “Minicurso preparatório OBA 2019”.

Os professores do Ensino Fundamental II também poderão participar, porém, os assuntos abordados serão focados nos conteúdos direcionados para estudantes do Ensino Fundamental I (nível I e II, conforme nomenclatura da Olimpíada).

Em sua sétima edição, o minicurso oferecerá 230 vagas por sábado, 60% para professores da rede municipal de Santo André e 40% para os demais educadores. Segundo os organizadores, a programação contará com parte dos conceitos de Astronomia, de acordo com o programa da Olimpíada.

O encontro será realizado no dia 16 de fevereiro ou 23 de fevereiro, das 8h às 10h, no Planetário e Cinedome de Santo André, uma vez que o Planetário está localizado dentro da Sabina Escola Parque do Conhecimento, na Rua Juquiá, s/n, na Vila Eldizia, em Santo André.

Sucesso de 2013 a 2018 – De 2013 a 2018, com o surgimento do Planetário na cidade de Santo André, a cidade vem aumentando a cada ano a participação dos alunos da rede pública municipal na Olimpíada Brasileira de Astronomia. Além disso, o quadro de medalhas acumuladas nesses anos ultrapassa de 1380, sendo a cidade de Santo André a única cidade no Brasil que possui mais medalhas se comparada com a quantidade de medalhas obtidas pela rede particular da mesma cidade.

Por causa do sucesso significativo para com o aprendizado dos alunos e, por consequência, do aumento no quadro de medalhas, neste ano o Planetário e Cinedome de Santo André repetirá o curso para professores.

Sobre a Olimpíada – A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, que em 2019 chega à 22ª edição, é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira, em parceria com a Agência Espacial Brasileira e o Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações. A competição é aberta para participações de escolas públicas ou privada. Para que os alunos possam participar, a unidade precisa se cadastrar no site da www.oba.org.br, indicando um professor como contato. Os educadores interessados também devem inscrever sua instituição no site, onde consta o regulamento completo.

O minicurso é uma iniciativa do Planetário e Cinedome de Santo André, por meio da Sabina Escola Parque do Conhecimento e Secretaria da Educação da Prefeitura de Santo André. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico sabina@santoandre.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4422-2017.

Serviço – Minicurso destinado a professores do Ensino Fundamental I (ciclo II) que participarão junto de seus alunos da XXII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Inscrições gratuitas até 14 de fevereiro (ou enquanto houver vagas) de acordo com a ordem de chegada da ficha de inscrição devidamente preenchida: interessados devem solicitar ficha de inscrição pelo endereço eletrônico sabina@santoandre.sp.gov.br

Data: 16 de fevereiro de 2019 ou 23 de fevereiro de 2019, das 8h às 10h. Local: Planetário e Cinedome de Santo André, junto à Sabina Escola Parque do Conhecimento. Endereço: Rua Juquiá, s/nº, bairro Paraíso (entrada na altura do nº 135). Estacionamento gratuito. Mais informações: (11) 4422-2001

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Planetário tem minicurso preparatório para Olimpíada Brasileira de Astronomia"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *