Planetário de Santo André tem workshops e minicursos gratuitos em julho

162 0

Da Redação – No mês de julho, o Planetário e Cinedome de Santo André e o Núcleo de Observação do Céu, que ficam na Sabina Escola Parque do Conhecimento, trazem novidades para os interessados em aprender mais sobre observação do céu e astronomia. Serão oferecidos um mini curso e dois workshops gratuitos promovidos aos sábados pelo Planetário e Cinedome de Santo André e o Núcleo de Observação do Céu, na Sabina Escola Parque. As inscrições, que podem ser feitas pelo e-mail sabina@santoandre.sp.gov.br , começaram no dia 14 de junho e vão até o dia 29 deste mês, enquanto houver vagas para as atividades. Para participar é preciso ter mais de 16 anos, conforme previsto no Decreto 16.414/2013.

Confira a programação de cursos

WORKSHOP 1: QUAL BINÓCULO OU TELESCÓPIO COMPRAR?
Com o Prof. Marcos Calil, em 1º de julho, sábado, das 8h às 11h. Objetivo: Apresentar os diferentes tipos e modelos de binóculos, telescópios e assessórios existentes no mercado nacional para efetuar uma aquisição que atinja as necessidades desejadas de observação do céu. Local: auditório da Sabina.

MINI CURSO: OBSERVAÇÃO DO CÉU NOTURNO A OLHO NU
Com os Profs. Marcos Calil e Marcos Pedroso, em 8, 15 e 22 de julho, sábados, das 8h às 10h. Objetivo: Apresentar para iniciantes conceitos e práticas de observações do céu noturno a olho nu para latitude local. Local: sala de projeção do Planetário.

WORKSHOP 2: COMO MONTAR E ALINHAR TELESCÓPIOS
Com o Prof. Luiz Cláudio, em 29 de julho, sábado, das 8h às 10h30.
Objetivo: Demonstrar como se monta um telescópio altazimutal ou equatorial para observação de objetos celestes. Local: sala de projeção do Planetário e Núcleo de Observação do Céu.

Informações adicionais
AVALIAÇÃO: Não haverá objeto de avaliação.
CERTIFICADOS: Terão direito a um certificado eletrônico expedido pela Prefeitura do Município de Santo André e enviado por email, os alunos que obtiverem 100% de presença.
INSCRIÇÕES: após o envio do e-mail do candidato para sabina@santoandre.sp.gov.br manifestando o interesse de participação, será enviado um e-mail resposta contendo a ementa, informações para realização de inscrições e ficha de inscrição. A inscrição só será realizada após o envio da ficha de inscrição preenchida pelo candidato. Com posse dessa ficha o Planetário e Cinedome de Santo André enviará a confirmação da inscrição. Somente através do envio desse último e-mail que a inscrição será realizada.

Serviço – Sabina Escola Parque do Conhecimento – Planetário e Cinedome de Santo André – Johannes Kepler (Rua Juquiá, alt do nº 135, Vila Eldízia (entrada na altura do nº 135, em Santo André). Bilheteria: (valor dos ingressos por tempo indeterminado): Interessados em assistir a uma das sessões do Planetário e Cinedome de Santo André – Johannes Kepler pagam R$ 10 (inteira) ou R$ 20 (inteira) para assistir duas sessões. Grátis para alunos e professores das escolas municipais de Santo André, para crianças menores de 5 anos e pessoas com deficiência. Meia-entrada para estudantes, professores, servidores públicos andreenses, aposentados e idosos acima de 60 anos. Estacionamento: gratuito, sujeito a vagas
Mais informações pelo telefone 4422-2000. E-mail: sabina@santoandre.sp.gov.br

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Planetário de Santo André tem workshops e minicursos gratuitos em julho"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *