Planetário de SA tem minicurso gratuito de observação do céu

4057 0

Crédito-foto: Alex Cavanha

Da Redação – Em janeiro, o Planetário e Cinedome de Santo André traz novidades para os interessados em aprender mais sobre observação do céu e astronomia. Será oferecido um minicurso gratuito promovido neste sábado, dia 27 de janeiro, na Sabina Escola Parque do Conhecimento. O objetivo do minicurso, realizado na sala de projeção do Planetário, é apresentar o céu noturno em diferentes épocas do ano.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 26, às 12h, pelo e-mail sabina@santoandre.sp.gov.br, enquanto houver vagas para a atividade. Para participar é preciso ter mais de 16 anos, conforme previsto no decreto 16.414/2013. Aos participantes será emitido um certificado de participação digitalizado, por e-mail. A aula será realizada das 8h às 10h do dia 27.

Após o envio do e-mail do candidato para sabina@santoandre.sp.gov.br manifestando o interesse de participação, será enviado um e-mail resposta contendo a ementa, informações para realização de inscrições e ficha de inscrição. A inscrição só será realizada após o envio da ficha de inscrição preenchida pelo candidato. Com posse dessa ficha, o Planetário e Cinedome de Santo André enviará a confirmação da inscrição. Somente através do envio desse último e-mail é que a inscrição será realizada.

O preenchimento das 200 vagas disponíveis seguirá a ordem de envio de e-mail realizado pelo candidato com a ficha de inscrição preenchida. No caso de desistência por parte de aluno, as mesmas não serão preenchidas. O curso será oferecido pelo professor Marcos Pedroso.

Serviço – Minicurso: O céu das quatro estações, com o Prof. Marcos Pedroso, em 27 de janeiro, sábado, das 8h às 10h. Objetivo: apresentar o céu noturno em diferentes épocas do ano. Número total de vagas: 200 (duzentas), por ordem de chegada das fichas de inscrição preenchidas corretamente. Local: sala de projeção do Planetário.

Sabina Escola Parque do Conhecimento – Planetário e Cinedome de Santo André – Johannes Kepler. Endereço: Rua Juquiá, s/nº, Vila Eldízia (entrada na altura do nº 135). Santo André/SP. Bilheteria: (valor dos ingressos por tempo indeterminado): Interessados em assistir a uma das sessões do Planetário e Cinedome de Santo André – Johannes Kepler pagam R$ 10 (inteira) ou R$ 20 (inteira) para assistir duas sessões. Grátis para alunos e professores das escolas municipais de Santo André, para crianças menores de 5 anos e pessoas com deficiência. Meia-entrada para estudantes, professores, servidores públicos andreenses, aposentados, para crianças entre 6 e 12 anos e idosos acima de 60 anos. Estacionamento: gratuito, sujeito a vagas. Mais informações pelo telefone 4422-2000. E-mail: sabina@santoandre.sp.gov.br

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Planetário de SA tem minicurso gratuito de observação do céu"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *