Planetário andreense terá minicurso de astronomia para maiores de 60 anos

567 0

Da Redação – O Planetário e Cinedome de Santo André promove, no dia 26 de janeiro (sábado), o primeiro minicurso de astronomia voltado para pessoas com mais de 60 anos. Na programação, que acontece das 8h às 10h, estão conceitos da astronomia e dados sobre a história da ciência que estuda os astros, bem como informações sobre o reconhecimento do céu noturno. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de janeiro, pelo e-mail sabina@santoandre.sp.gov.br. O curso é gratuito.

De acordo como o professor Marcos Pedroso, responsável pelo curso, o objetivo da iniciativa é atingir um público que participa com frequência das sessões do Planetário que acontecem aos finais de semana e que demonstra grande interesse sobre o assunto. “Vamos falar também sobre a forma como o céu noturno estimulou e influenciou os primeiros astrônomos, sobre temas relacionados a mitologias e expressões populares relacionadas às estrelas e constelações. Além disso, vamos mostrar na cúpula do planetário fenômenos astronômicos como eclipses, chuvas de meteoros, nebulosas entre outros”, contou Pedroso.

A poluição do céu das grandes cidades, que impede a visão das estelas com nitidez, também será um dos temas. “Muitas dessas pessoas passaram suas infâncias em regiões onde ainda não havia esse tipo de problema, portanto o planetário quer viajar no tempo para apresentar um céu repleto de estrelas e quem sabe resgatar lembranças emotivas e positivas aos participantes”, concluiu Pedroso.

O preenchimento das 230 vagas disponíveis ocorrerá de acordo com a ordem de envio dos e-mails de inscrição. Os participantes receberão um certificado de participação.

Serviço – Sabina Escola Parque do Conhecimento – Planetário e Cinedome de Santo André – Johannes Kepler. Minicurso de Astronomia + 60, nos dias 26 de janeiro, às 8h. Gratuito. Endereço: Rua Juquiá, s/nº, Vila Eldízia (entrada na altura do nº 135) Santo André/SP. Bilheteria para visitação: Grátis para alunos e professores das escolas municipais de Santo André, para crianças menores de 5 anos e pessoas com deficiência. Demais visitantes: R$ 20, com meia-entrada para estudantes, professores, servidores públicos andreenses, aposentados e idosos acima de 60 anos. Interessados em assistir a uma das sessões do Planetário e Cinedome de Santo André – Johannes Kepler pagam R$ 30, a inteira, com direito a passeio por toda a Sabina. Estacionamento: Gratuito, sujeito à disponibilidade de vagas. Mais informações pelo telefone 4422-2000. E-mail: sabina@santoandre.sp.gov.br

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Planetário andreense terá minicurso de astronomia para maiores de 60 anos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *