Planetário andreense oferece curso de astronomia para professores

339 0

Curso é destinado a profissionais da rede pública e privada do ensino fundamental; inscrições gratuitas podem ser feitas até 25 de abril

Texto: Paola Zanei – Crédito/foto: Alex Cavanha/Júlio Bastos (PMSA)

Da Redação – O Planetário e Cinedome de Santo André está com inscrições abertas para o curso destinado a professores da rede pública e privada que lecionam no ensino fundamental I e II (de 1º ao 9º anos). Os interessados podem se inscrever gratuitamente até 25 de abril. As fichas de inscrição podem ser solicitadas pelo e-mail sabina@santoandre.sp.gov.br, com título “Curso Ensino de Astronomia”.

O curso Ensino de Astronomia e as Estações de Aprendizagem oferecerá 100 vagas, sendo que 60% são direcionadas para professores da rede municipal de Santo André e 40% para os demais educadores. De acordo com a coordenadora pedagógica do Planetário, Rachel Zuchi, o curso é diferenciado, pois inclui conteúdo prático para os professores-alunos, relacionado à astronomia e ciências correlatas, de forma a permitir um maior envolvimento com o tema.

Os encontros serão realizados nos dias 27 de abril; 4, 11, 18 e 25 de maio e 1º, 8 e 15 de junho, das 8h às 10h, no Planetário e Cinedome de Santo André e no auditório da Sabina Escola Parque do Conhecimento. O endereço é rua Juquiá, s/n, na Vila Eldizia.

Cursos – De 2012 a 2018, o Planetário e Cinedome de Santo André ofereceu 13 cursos de astronomia direcionados para formação de professores, todos com certificado. “Por causa do sucesso significativo  com o aprendizado dos professores que cursam as aulas e, por consequência, do retorno positivo para com seus alunos em sala de aula, neste ano o Planetário e Cinedome de Santo André repetirá o curso direcionado para professores”, destacou Rachel.

O curso é uma iniciativa do Planetário e Cinedome de Santo André, por meio da Sabina Escola Parque do Conhecimento e Secretaria de Educação. Mais informações, podem ser obtidas pelo e-mail sabina@santoandre.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4422-2001.

Serviço – Curso Ensino de Astronomia e as Estações de Aprendizagem para professores. Inscrições gratuitas até 25 de abril ou enquanto houver vagas; interessados devem solicitar ficha de inscrição pelo endereço eletrônico: sabina@santoandre.sp.gov.br Data das aulas: 27 de abril, 04, 11, 18 e 25 de maio; 01, 08 e 15 de junho, no Planetário e Cinedome de Santo André, junto à Sabina Escola Parque do Conhecimento (Rua Juquiá, s/nº, bairro Paraíso (entrada na altura do nº 135). Estacionamento gratuito. Mais informações: (11) 4422-2001

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Planetário andreense oferece curso de astronomia para professores"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *