PL de Jander Lira estende auxílio para vítimas do desabamento até fim de 2021

321 0

Da Redação – O Vereador Professor Jander Lira já cobrou a votação na Câmara de São Caetano do Sul de seu Projeto de Lei que garante o Auxílio Emergencial até o fim de 2021 para às vítimas do Condomínio Di Thiene.

Em junho do ano passado, após o desmoronamento parcial da laje do edifício no Bairro Fundação, todos os moradores foram desalojados, já que o acidente afetou integralmente sua estrutura. O edifício já foi demolido pela prefeitura e todas mais de 100 famílias aguardam um novo apartamento a ser construído no local pela CDHU.

Essas famílias recebem um Auxílio Emergencial no valor de R$ 400,00 pagos pela Prefeitura para cobrir as despesas de aluguel. Entretanto, segundo o Vereador Professor Jander, “já caminhamos para o fim do ano e as obras nem começaram”. A lei 5.765/2019, que garante o Auxílio Emergencial, que estipula o fim da ajuda em dezembro de 2020.

Em seu projeto o Vereador contempla as famílias desamparadas de sua moradia com um auxílio pecuniário de R$ 600,00 por mês, de janeiro até dezembro de 2021. “Espero que até lá a Prefeitura e a CDHU tenham já construído e devolvido um lar para essas mais de 100 famílias de nossa cidade”, concluiu o Vereador Professor Jander Lira.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "PL de Jander Lira estende auxílio para vítimas do desabamento até fim de 2021"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *