Piscinão Bom Pastor ganha intervenção para reduzir transbordamento

39 0

Semasa construiu um muro de contenção em trecho do equipamento que fica ao lado de residências

Texto: Susi Elena – Foto: Divulgação/Semasa

Da Redação – O piscinão do Jardim Bom Pastor, em Santo André, recebeu uma intervenção que tem como objetivo minimizar a ocorrência de transbordamento durante o período de fortes chuvas, como tem ocorrido nas últimas semanas.

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) construiu um muro de contenção em um trecho do reservatório que fica bem próximo de residências, o que vai contribuir para diminuir a possibilidade de a água da chuva invadir as moradias do entorno. Apesar do registro de precipitações intensas, até o momento não houve transbordamento do piscinão.

A intervenção foi realizada por mão de obra própria da autarquia e o Semasa segue atuando com manutenções preventivas em todos os equipamentos de drenagem da cidade. Santo André conta com sete piscinões, sendo cinco de responsabilidade municipal.

O tanque de detenção do Jardim Bom Pastor é o maior e mais antigo piscinão municipal de Santo André, operando desde 1994 e com capacidade de 19.300 metros cúbicos. Ele está localizado na várzea do córrego Ribeirão dos Meninos, construído junto ao leito do córrego Araçatuba, entre as ruas Dom Silvério Pimenta e Xingu. O equipamento recebe limpeza, em média, cinco vezes por ano, com capina de vegetação, desassoreamento e remoção de resíduos do tanque.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Piscinão Bom Pastor ganha intervenção para reduzir transbordamento"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *