Piraquê cede espaços de publicidade para exposição de obras de arte

1021 0

Campanha ArtVertising será realizada ao longo de novembro em São Paulo, com 10 artistas de rua atuantes na capital

Da Redação – Uma das marcas mais icônicas do País, Piraquê chega a São Paulo promovendo a arte que embeleza cada canto da cidade: o grafite. Em uma campanha criada pela Lew Lara’ TBWA, a marca carioca convida artistas a pintarem e exporem seus trabalhos em espaços publicitários para estimular a criatividade e a originalidade. “Ao passear pela cidade, em vez de olhar uma propaganda no relógio de rua ou mobiliário urbano, queremos que a população se depare com obras de arte, pinturas e expressões artísticas”, explica Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da marca, que pertence à M. Dias Branco.

No ano em que completa 70 anos de originalidade e anuncia sua expansão nacional, a marca quer valorizar a originalidade das pessoas. Para isso, comprou espaços de mídia e publicidade para que artistas possam expor seus trabalhos. “As embalagens icônicas de Piraquê, de produtos como Goiabinha, Presuntinho, Cracker Gergelim e Leite Maltado, serão o ponto de partida para a inspiração dos artistas, que criarão suas obras com toda liberdade e imaginação. As obras ficarão expostas em 45 pontos espalhados por toda a cidade”, detalha Rodrigo.

A campanha será iniciada em 27 de outubro e durará até 11 de novembro. Foram escolhidos 10 artistas que encherão de cor a capital paulista por meios dos OOH da Otima: Enivo, João Lelo, Karine Guerra, Rocha, Lanó, Kuêio, Leiga, Lídia Viber, SHN e Pomb. Além das artes digitais veiculadas, cinco deles produzirão obras ao vivo, em que o processo de criação poderá ser acompanhado em tempo real:

SHN: AV. PAULISTA, 2026– CONSOLAÇÃO

POMB: AV. REPÚBLICA DO LIBANO, 1696 – Moema

KUÊIO: AV. BRIG FARIA LIMA, 801 – Pinheiros

LEIGA: AV. NOVE DE JULHO, 4823 – ITAIM

LÍDIA VIBER: RUA HEITOR PENTEADO, 1225 – PERDIZES

“Originalidade. Isso é o que move a Piraquê desde 1950. Cada receita parece ter sido criada por um artista, artista cozinheiro. Tanto é que as próprias embalagens são verdadeiras obras de design, e esse projeto reforça esse propósito da marca. A gente vai dar espaço às criações originais, transformando os espaços de Propaganda em uma tela em branco dedicada à Arte. É menos advertising. E mais artvertising”, completa Rodrigo da Matta, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.

A seleção dos artistas conta com artistas dos mais variados traços, trabalhos diversificados e claro, toque de originalidade. A comunicação da ação conta com cobertura intensa nas redes sociais, com vídeo teaser (confira aqui), vídeos dos artistas contando suas inspirações e mais detalhes sobre o processo de criação das obras.

Ficha Técnica

Título: Artvertising

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: M Dias BrancoProduto: Piraquê

Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara

CEO: Marcia Esteves

Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor

Direção de Criação: Rodrigo da Matta e José Neto

Direção de Arte: Àile Pires

Assistente de Arte: Marcelo Franco

Negócios: Wilson Negrini, Fernanda Albuquerque, Carla Mariano, Rafaela Petita e Felipe Zoline.

Estratégia: Renata Serafim, Raquel Messias, Fabrício Natoli, Luciana Moraes e Michel Dias

Operações: Elise Passamani

Mídia: Vicente Varela, Barbara Lopes, Juliana Roque, Marco Riviera, Victor Motta, Fabiana Heiser

BI: Vicente Varela, Raphael Penna, Gabriel Ferreira, Giovanna Oliveira

Projetos: Henrique Salvadori e Diego Silva

Conteúdo: Marcela Calura, Victoria Freitas e Bruna Araújo

Impressão: P+E Gráfica

Produção Artistas: Na Lata

OOH: Otima

Para mais informações sobre a Piraquê, acesse o site www.piraque.com.br e siga a marca nas redes sociais:

Facebook:www.facebook.com/piraque

Instagram:www.instagram.com/piraque

Youtube:www.youtube.com/user/PiraqueOficial

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Piraquê cede espaços de publicidade para exposição de obras de arte"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *