Pio quer acesso gratuito à internet com fins educacionais a alunos e professores

396 0

Da Redação – “O acesso à internet deve ser considerado um novo programa de auxílio municipal. Enquanto as escolas não voltam ao normal, a conexão à internet continua sendo essencial para garantir a todos o acesso à educação”, argumentou o presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, professor Pio Mielo, na justificativa do Projeto de Lei Nº 1010/21, de sua autoria, que visa garantir acesso gratuito à internet, com fins educacionais, durante a pandemia, aos alunos e professores da rede municipal de ensino inscritos nos programas de assistência social.

De acordo com Pio Mielo, infelizmente, passados mais de um ano desde o fechamento das escolas, parte dos estudantes continua sem ter acesso às atividades escolares oferecidas de modo remoto pelo sistema de ensino, ou não consegue desenvolvê-las, em razão de não disporem, em suas residências, de internet de banda larga, requisito mínimo do acesso com qualidade para fins educacionais, ou de equipamentos para se conectarem à rede, recorrendo ao material impresso oferecido pelas escolas.

“Enquanto houver conteúdo sendo ofertado de forma on-line, a internet se torna fundamental. Garantir acesso à internet aos alunos e professores da rede municipal de ensino durante a pandemia pode atenuar as desigualdades educacionais e evitar a evasão escolar”, explicou Pio Mielo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Pio quer acesso gratuito à internet com fins educacionais a alunos e professores"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *