Pio Mielo é reeleito por unanimidade presidente da Câmara de SCS

244 0

Da Redação – O vereador Professor Pio Mielo (MDB) foi reeleito, por unanimidade, neste sábado (15), com 19 votos, presidente da Câmara de São Caetano do Sul para o biênio 2019/2020. Professor Pio Mielo entrou para o Legislativo como candidato petista. E nos dois últimos mandatos mostrou que aprendeu bem a mexer as peças certas no tabuleiro da política sul-sancaetanense, quando primeiro passou para o grupo do PMDB, de Paulo Pinheiro, e agora entra de vez no seleto grupo de apoiadores do prefeito José Auricchio Jr.

A recondução de Pio foi confirmada pelos parlamentares que também elegeram os cinco membros da Mesa Diretora do Legislativo para os próximos dois anos. Compõem o grupo os vereadores: Edison Parra (PSB), vice-presidente; Olyntho Voltarelli (PSDB), primeiro secretário; Marcel Munhoz (PPS), segundo secretário; e Ricardo Andrejuk (PSDB), terceiro secretário.

“Conduzimos a eleição de forma democrática e respeitosa. Tivemos e teremos independência para dialogar com os setores da sociedade civil as demandas do município. A condução dos trabalhos até aqui ocorreu de forma harmoniosa, com o compromisso em realizar o melhor para cidade, pois a população de São Caetano é exigente e nos cobra o máximo de empenho. Continuaremos neste propósito”, destacou Pio Mielo.

Os grandes destaques na chefia do Legislativo no biênio 2017/2018 foram as medidas de transparência, combate à corrupção e redução da máquina da Câmara. Pio foi o presidente que mais economizou e devolveu aos cofres públicos em 2017 o montante de R$ 9,6 milhões – o maior número da história. A Câmara cortou assessores, devolveu veículos e fez revisão nos contratos.

As ações de combate à corrupção ganharam destaque quando Pio criou a Corregedoria e a Ouvidoria da Câmara, canais de atendimento ao público interno e externo. A modernização da Casa de Leis foi sua marca enquanto presidente, oportunidade em que realizou diversas ações que produziram maior eficiência no dia a dia do Legislativo.

Pio Mielo é professor, especialista em Finanças e mestrando em Educação pela Universidade de São Caetano do Sul (USCS). Está em seu segundo mandato no Legislativo, é o atual presidente, posto que conquistou em disputa acirrada em janeiro de 2017, por 10 votos a nove.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Pio Mielo é reeleito por unanimidade presidente da Câmara de SCS"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *