Pio Mielo aposta na valorização dos profissionais da educação

696 0

Da Redação – O vereador Pio Mielo (PMDB) segue lutando pelo reconhecimento dos profissionais da educação. Autor de inúmeros projetos que incentivam e valorizam a importância dos profissionais envolvidos na educação, o parlamentar, eleito, por duas vezes consecutivas como o vereador mais atuante de São Caetano, pelo Movimento Voto Consciente, não mede esforços para tornar amplo e democrático o debate sobre o tema.

Seus requerimentos, indicações e projetos mostram a importância que o vereador dá ao tema. A requalificação de professores da rede municipal com oferta de mestrado aos docentes, mais agilidade no envio de plano de cargos, carreiras e salários da educação. Outro exemplo é o avanço do Plano do Magistério. Já aprovado pela Secretaria da Educação, o projeto será apresentado em breve pela secretária Ivone e discutido com os profissionais da área antes de ser transformado em projeto de lei. “Uma das minhas prioridades de mandato é o aprimoramento da Educação, para que São Caetano do Sul siga como referência. Essa evolução passa diretamente pela valorização dos profissionais da área”, explica Pio Mielo.

Não somente a quantidade de projetos dá o tom do mandato do vereador Pio Mielo, mas também o foco no diálogo e na qualidade. Um exemplo é a iniciativa “Todos pela Educação – I Fórum Aberto de Diálogo sobre a Educação”, que será realizada no dia 28 de abril, na Universidade São Caetano do Sul – USCS, cujo intuito é buscar formas de construção para um plano educacional sólido. “A ideia é ampliar o debate, tomando o devido cuidado com as demandas da cidade. É uma grande oportunidade para os profissionais da educação possam tratar o tema com qualidade e atenção”, concluiu o parlamentar.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Pio Mielo aposta na valorização dos profissionais da educação"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *