Pinheiros vence quinto jogo contra o Minas e avança às quartas de final

478 0

Da Redação – Sim, o Pinheiros é o time da virada. Depois de estar em desvantagem por 2 a 0 no confronto diante do Decisão Engenharia/Minas e empatar nos dois jogos seguinte, o clube da capital paulista venceu o quinto e decisivo jogo da série, nesta sexta-feira, em casa, pelo placar de 74 a 66, e garantiu classificação às quartas de final para enfrentar o Paschoalotto/Bauru.

Esta foi a terceira oportunidade em que o Pinheiros reverteu o cenário após perder os dois primeiros jogos de uma série de playoffs do NBB CAIXA – as outras duas foram contra o Joinville nas quartas de finais da temporada 2011/2012 e contra o Limeira no ano seguinte. Além da equipe da capital paulista, a única equipe a conseguir a tal feito foi o Mogi das Cruzes/Helbor, na edição 2013/2014.

Classificado às quartas de final pela quinta vez na história, o Pinheiros voltará à quadra já na próxima segunda-feira para a primeira partida da série contra o Bauru, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb. O duelo acontecerá às 21 horas, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.

Um dos nomes importantes da vitória pinheirense nesta sexta foi o armador norte-americano Bennett, responsável por 14 pontos, seis rebotes, cinco assistências e cinco bolas recuperadas. Com muito intensidade, o jogador acelerou o ritmo em diversas oportunidades e teve participação fundamental para o triunfo de seu time.

Principais pontuadores do Pinheiros na temporada, os alas Holloway e Lucas Dias foram os cestinhas da equipe. O norte-americano marcou 18 pontos e foi o cestinha do jogo, enquanto que o jovem jogador de 20 anos deixou a quadra com 16 pontos e ainda garantiu um duplo-duplo ao somar dez rebotes.

Quartas de final – As oitavas de final nem bem acabaram e as quartas já vão começar. Neste sábado, dois jogos darão início à segunda etapa dos playoffs do NBB CAIXA 2015/2016. No Ginásio Hugo Ramos, Mogi das Cruzes/Helbor (5º) e Solar Cearense (4º) abrirão uma das séries às 14h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo da RedeTV!. Mais tarde, às 20 horas (de Brasília), a bola vai subir para o primeiro jogo da série entre UniCEUB/Cartão BRB/Brasília (6º) e Paulistano/Corpore (3º), no Ginásio da ASCEB, na capital federal, com exibição ao vivo para todo o país através dos canais SporTV.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Pinheiros vence quinto jogo contra o Minas e avança às quartas de final"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *