Pinheiros e Taubaté enfrentam argentinos por vaga na final do Pan de Handebol

363 0

Da Redação – Dois times brasileiros estão nas semifinais do Campeonato Pan-Americano de Clubes de Handebol. Taubaté e Pinheiros voltam à quadra na tarde deste sábado, dia 26, para buscar uma vaga na decisão. E ambos terão adversários argentinos pelo caminho.

O time paulistano enfrentará o Sociedad Alemana de Gimnasia de Villa Ballester, às 18h. Abrindo a rodada, os donos da casa irão encarar o Club Ferro Carril Oeste, às 16h. Londrina e Ovalle, do Chile, jogam às 14h pela classificação de quinto a sétimo lugares. Os confrontos acontecem no CEMTE, em Taubaté (SP).

Nesta sexta, dia 25, o Pinheiros teve dificuldades, mas conseguiu garantir a primeira colocação do Grupo B ao empatar com o Club Ferro Carril Oeste, da Argentina, em 25 a 25 (15 a 14). Os brasileiros chegaram a estar perdendo por três gols de diferença no final do jogo, mas conseguiram se recuperar.

“Foi uma partida muito dura. O sistema defensivo deles é muito difícil, e nossa adaptação foi complicada. Não conhecíamos muito a equipe. Eles tiveram um bom dia, jogaram muito bem. Mas conseguimos empatar no final, e o resultado nos deu o primeiro lugar no grupo”, afirmou o técnico Hortelan.

Já o Taubaté assegurou a vaga nas semifinais e o primeiro lugar do Grupo A ao derrotar o Sociedad Alemana de Gimnasia de Villa Ballester, por 26 a 17 (13 a 11). “Jogamos mal no primeiro tempo. No segundo, conseguimos encaixar a defesa e tomamos apenas seis gols, o que nos proporcionou muitos contra-ataques”, avaliou o técnico Tatá.

O goleiro Maik Santos lembrou que o rival também poupou jogadores pensando nas semifinais. “Eles deixaram de fora alguns atletas, o que faz a diferença também no jogo. No primeiro tempo, entraram mais na nossa defesa, mas conseguimos corrigir os erros e nos comportamos bem na etapa seguinte”, disse.

Na abertura da rodada, o Londrina superou o Alberta Team Handball, do Canadá, por 29 a 22 (12 A 12), após um empate em 12 gols no primeiro tempo. Italo Ribeiro, com 10 gols, foi o destaque do time.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Pinheiros e Taubaté enfrentam argentinos por vaga na final do Pan de Handebol"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *