Pinheiros e Mogi vencem e seguem empatados na liderança do NBB

1075 0

Crédito/foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

Da Redação – A liderança do NBB CAIXA 2017/2018 segue dividida entre EC Pinheiros e Mogi das Cruzes/Helbor. As equipes paulistas venceram seus respectivos compromissos neste sábado (16/12) e estão empatadas na primeira posição, com campanhas idênticas de oito vitórias em nove jogos (88,9% de aproveitamento).

Na próxima quarta-feira (20/12), apenas um deles sobrará no topo da tabela de classificação. Às 19h30, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, Pinheiros e Mogi se enfrentarão em duelo mais do que direto e quem vencer ficará isolado na liderança.

O primeiro a entrar em quadra neste sábado foi o Mogi. Diante de sua torcida, no Ginásio Hugo Ramos, a equipe do técnico Guerrinha venceu um duelo extremamente equilibrado contra o Sendi/Bauru Basket, por 72 a 69, e manteve a invencibilidade como mandante na temporada, com cinco triunfos em cinco jogos.

Para sair vencedor, Mogi contou com grandes atuações de Tyrone e Shamell, que marcaram mais da metade dos pontos da equipe. O primeiro teve sua melhor atuação na temporada e foi o cestinha da partida, com 21 pontos (4/7 nos arremessos de quadra e 11/13 nos lances livres), enquanto que o camisa 24 marcou 20 pontos. No último quarto, os norte-americanos anotaram 15 dos 21 pontos marcados pelo Mogi.

“Foi um grande jogo, entre duas equipes de muita qualidade. Nossa intenção é terminar o ano, antes da pausa para as festas, em primeiro e hoje foi uma vitória muito importante. Conseguimos jogar bem nas horas importantes e vencemos. Agora é descansar bastante para o jogo contra o Pinheiros”, disse Shamell.

O Pinheiros também venceu de maneira emocionante neste sábado. Com uma bola de três pontos do pivô Ansaloni nos segundos finais, a equipe da capital paulista superou o Universo/Vitória, por 80 a 77, em duelo realizado no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, e voltou a vencer após o revés sofrido contra Bauru.

Nesta temporada, Ansaloni passou a chutar mais de três pontos e a novidade deu a vitória ao Pinheiros. Neste sábado, o atleta teve três acertos em seis tentativas (50%) e na temporada são 13 convertidos em 34 tentativas (38,2%). Nas nove edições anteriores, o pivô teve apenas duas bolas de três pontos convertidas.

“Estou treinando muito para converter as bolas de três pontos e foi nessa temporada que isso começou. Sempre tive aproveitamento bom nos arremessos de média distância e resolvi treinar de mais longe para poder acrescentar novas armas ao meu jogo. O César (Guidetti) me dá muita confiança para jogar na posição 4 e chutar essas bolas”, disse Ansaloni.

Com 24 pontos, Holloway foi o cestinha do Pinheiros e ainda contribuiu com seis rebotes, seis assistências e quatro bolas recuperadas. Herói da noite, Ansaloni deixou a quadra com 16 pontos e nove rebotes. Também com 16 pontos, Bennett foi outro a ter boa atuação, assim como o pivô Lupa, autor de 13 pontos e nove rebotes.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Pinheiros e Mogi vencem e seguem empatados na liderança do NBB"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *