Pinheiros e Mogi vencem e briga pelo G-4 segue forte no NBB

556 0

Da Redação – O NBB CAIXA está mais equilibrado do que nunca. Com os resultados da rodada desta sexta-feira (27/01), Mogi das Cruzes/Helbor, Gocil/Bauru Basket e EC Pinheioros estão empatados na terceira posição, logo atrás dos líderes UniCEUB/BRBCARD/Brasília e Flamengo, e a disputa por um lugar no G-4 do maior campeonato de basquete do país segue intensa.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Para seguir no “bolo” do G-4, Mogi conquistou uma vitória para lá de dramática sobre o Paulistano/Corpore, fora de casa. Com arremesso do garoto Vithinho no último segundo da prorrogação, a equipe do Alto do Tietê garantiu o emocionante triunfo, pelo placar de 78 a 77, e se manteve no pelotão de cima da tabela de classificação.

Com pouco mais de 15 segundos para o fim, Georginho virou o jogo para o Paulistano com uma cesta seguida de falta (77 a 76). Sem mais tempo para pedir, Mogi partiu para o ataque, Shamell infiltrou e tentou o passe no garrafão, mas após interceptação da defesa a bola sobrou para Vithinho, que não titubeou e decretou a vitória mogiana com um arremesso longo para dois pontos.

“Eu estava preparado para o arremesso. Na hora que a bola veio não deu nem tempo de pensar e arremessei. O que estou sentindo é uma emoção única e difícil de escrever. Logo que a bola caiu todo mundo veio em minha direção e fico arrepiado só de lembrar daquele momento”, disse Vithinho, de apenas 21 anos. “Paulistano é uma equipe que corre bastante, usa muito a parte física, um time jovem que está muito bem no campeonato. Foi uma vitória muito importante para nos manter na briga pelo G-4, ainda mais do jeito que foi”, completou o herói da noite, que totalizou 13 pontos. Dois jogadores foram fundamentais para a vitória pinheirense. O norte-americano Desmond Holloway foi o cestinha da partida, com 22 pontos, e ainda garantiu oito rebotes. Já o pivô Ansaloni teve grande atuação no garrafão e deixou a quadra com um duplo-duplo de 19 pontos e 13 rebotes.

Em outra partida da noite, o Pinheiros venceu um confronto direto contra o Universo/Vitória, mesmo atuando em Salvador, pelo placar de 72 a 67, e conquistou um valioso resultado na briga por posições Com o triunfo, o time da capital paulista tirou os baianos do G-4 e igualou a campanha de mogianos e bauruenses. Por ter vencido Mogi e Bauru no primeiro turno, o Pinheiros ocupa momentaneamente a terceira colocação, já que leva a melhor no confronto direto (primeiro critério de desempante). Já Mogi aparece em quarto e Bauru em quinto. Por sua vez, o Vitória caiu para a sexta posição, com nove vitórias em 15 partidas.

Campo Mourão vence LSB e mantém embalo – Após vencer o Paulistano na última quarta, o Campo Mourão Basquete segue embalado e sendo o grande medo dos mandantes no NBB CAIXA 16/17. Nesta sexta, o time paranaense foi até Sorocaba (SP), e em confronto equilibrado, foi superior a LSB/Uniso no último quarto e alcançou sua sexta vitória como visitante na temporada, por 74 a 64. Estreante no NBB CAIXA nesta temporada, o Campo Mourão tem se caracterizado por ser um “mal visitante”. Em sete partidas disputadas fora de casa, o time paranaense venceu seis. A única derrota na circunstância foi diante do Minas Tênis Clube, por 72 a 66, pela nona rodada do primeiro turno. Com a vitória, os comandados de Emerson de Souza chegaram a nove triunfos em 16 partidas e agora dividem a sétima colocação do NBB CAIXA 16/17 com o Franca Basquete/Magazine Luiza. Já a Liga Sorocabana permanece na 13ª colocação, com quatro resultados positivos e 12 negativos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Pinheiros e Mogi vencem e briga pelo G-4 segue forte no NBB"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *