Pinacoteca de SCS apresenta nova exposição a partir do dia 26

224 0

Da Redação – A Fundação Pró-Memória de São Caetano, por meio da Pinacoteca Municipal, apresenta a partir de terça-feira (26), às 19h30, a exposição Registros. Com curadoria das arte-educadoras Fabiana Cavalcante e Nair Duarte, a mostra traz 51 obras da artista Gladys Maldaun além de catálogos e troféus conquistados ao longo da carreira.

“É a primeira vez que a Pinacoteca traz uma exposição individual de uma artista cuja a principal técnica é a aquarela. Assim, é possível acompanhar o pensamento, a construção e o desenvolvimento desta linguagem por sua ótica”, afirmaram as curadoras.

Ainda de acordo com Fabiana e Nair, nas exposições sobre aquarela sempre foram abordadas as especificidades como luminosidade, delicadeza, suavidade, fluidez, o mesmo ocorre com esta, porém com a possibilidade, diante de diversas obras de uma mesma origem, de apreciar a forma peculiar e subjetiva com a qual utiliza esta técnica, valorizando pequenos momentos e gestos, revelando um lado introspectivo e particular de suas personagens, eternizando-o em suas pinceladas.

Artista

Nascida na capital paulista em 29 de setembro de 1943, Gladys Maldaun iniciou sua carreira em 1961 no ateliê do pintor José Roncoletto Lubra. Nestes quase 60 anos de atividade participou de diversos salões e exposições no Brasil e no exterior e conquistou prêmios diversos, entre eles, O Círculo de Belas Artes de Madri- Segundo Prêmio de desenho (1976), Salão Paulista de Belas Artes – Pequena Medalha de Prata (1980) e Associação Paulista de Belas Artes – Premio APBA (2002).

Registros – Aquarelas de Gladys Maldaun tem visitação de 27 de fevereiro a 3 de maio de 2019. A Pinacoteca Municipal fica na Avenida Dr. Augusto de Toledo, nº255, Bairro Santa Paula. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 13h. Entrada livre e gratuita. Mais informações podem ser obtidas no telefone 4223 4780.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Pinacoteca de SCS apresenta nova exposição a partir do dia 26"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *