Pinacoteca de SBC recebe exposição sobre o diretor e cartunista Peixe

30 0

Da Redação – A Pinacoteca de São Bernardo, localizada no bairro Jardim do Mar, expõe a partir de julho a obra de um dos mais importantes artistas da região, Luiz Carlos Ferreira, mais conhecido como “Peixe”. Diretor de arte, ilustrador, designer gráfico, web designer, cartunista e produtor de animações para televisão e internet, Peixe é um dos mais requisitados profissionais de animação do mercado.

No seu currículo constam desenhos animados para televisão como Bonkers, Turma do Pateta e Aladdin, dos Studios Disney. O profissional participou também do longa-metragem O Grilo Feliz e de trabalhos para o Cartoon Network e Instituto Ayrton Senna. Em publicidade, seu currículo tem clientes como Levi’s, Nestlé e Antarctica. Para esta exposição, a curadoria aborda a qualidade das experiências que conectam as crianças ao mundo da imaginação, por meio das artes de animação e da expressão criativa.

Os visitantes terão a oportunidade de participar, literalmente, da exposição, através da execução de desenhos, permitindo um contato direto com o universo lúdico da animação. Como parte da exposição, uma exibição do último curta-metragem do artista será oferecida especialmente para as crianças. Nos dias, 15 e 22 de junho, “Peixe” fará encontros com as crianças para curso de desenho de personagens através do alfabeto. O evento será gratuito.

Serviço – Abertura: 13 de julho, às 19h, até o dia 12 de agosto, de terça a sábado, das 10h às 18h. Quinta até as 21h. Pinacoteca de São Bernardo (Galeria Térreo) – Rua Kara, 105 – Jardim do Mar – Tel: 4125-4056.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Pinacoteca de SBC recebe exposição sobre o diretor e cartunista Peixe"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *