Pinacoteca de São Caetano tem exposição de Ricardo Amadasi e Helio Vinci

974 0

Da Redação – Expoentes, inquietos, pesquisadores. Assim podem ser definidos os artistas plásticos Ricardo Amadasi e Helio Vinci, cujos trabalhos estarão expostos nas próximas exposições promovidas pela Fundação Pró-Memória de São Caetano, na Pinacoteca Municipal (Av. Dr. Augusto de Toledo, n° 255 – Bairro Santa Paula), intituladas Ricardo Amadasi e Diálogos – Helio Vinci. A abertura ocorrerá nesta terça-feira (23), às 19h30.

Depois de 13 anos, Amadasi retorna à Pinacoteca para uma mostra individual com 32 obras. “É sempre elogiável e positivo demonstrar que o artista não ficou estagnado em uma só linguagem ou na repetição de experiências bem-sucedidas. As soluções encontradas para as obras tridimensionais não lhe coibiram a criatividade e nem lhe pouparam o interesse e a busca pelo plano e pela cor”, afirma Neusa Scaléa, coordenadora do espaço.

A maioria dos trabalhos expostos são gravuras moldadas, técnica desenvolvida pelo artista, que faz a incisão diretamente na resina. Questões humanas estão no centro da temática, que confere aos trabalhos um forte apelo físico e expressivo.

Diálogos – Depois de seis números bem-sucedidos, a Pinacoteca promove mais uma edição deste projeto, que visa trazer artistas dos quais há obras no acervo da Pinacoteca e foram premiados nos Salões de Arte Contemporânea para apresentar trabalhos recentes, provocando um diálogo do artista com sua própria produção.

Com mais de 30 obras expostas, Helio Vinci nos mostra, mais uma vez, que é inerente a ele essa condição de criador, pesquisador e descontente. Da premiação no 18º Salão de Arte Contemporânea de São Caetano do Sul, realizado em 1979, até chegarmos em 2016, Vinci trilhou um percurso de muito trabalho, aprimoramento e construção de uma carreira artística sempre pautada pela gravura e pelo desenho. “Vinci tem obsessão pela qualidade, pelo detalhe, pela minúcia. Dominando técnicas, materiais e instrumentos, pode-se perceber em um simples traço a sutileza e a força. Sua inquietação discreta e solitária lhe permite buscar outros materiais e avançar em novas criações”, finaliza Neusa.

As mostras ficarão em cartaz até 9 de abril, e podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Mais informações pelo telefone 4223-4780.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Pinacoteca de São Caetano tem exposição de Ricardo Amadasi e Helio Vinci"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *