Pinacoteca de São Bernardo recebe três exposições

414 0

Da Redação – A Pinacoteca de São Bernardo, no Jardim do Mar, inaugurou neste sábado (11) três exposições: ‘Paisagens de São Bernardo’; ‘Ruídos Escritemas’, de Alcindo Moreira Filho; e ‘Prati’, de Eugênio Prati. As mostras ocupam as salas superiores do prédio.

Em ‘Paisagens de São Bernardo’, 21 artistas apresentam seus diferentes olhares sobre a cidade em 37 telas e desenhos, que retratam do Centro à região do pós-balsa. As obras fazem parte do acervo permanente da Pinacoteca.

Nadir Moro, um dos artistas com obra na exposição, mora há mais de 40 anos no Baeta Neves e se diz contente em poder apresentar seu trabalho. “É um momento especial. A mostra retrata a nossa cidade e suas mudanças de diferentes formas”, explica.

Alcindo Moreira Filho traz à Pinacoteca o conjunto de trabalhos denominado ‘Ruídos Escritemas’, que, segundo o artista, “é a filosofia de ver letras em algumas imagens e tentar lê-las”. Ele, que expõe pela primeira vez na Pinacoteca, apresenta trabalhos que exaltam materiais, como madeira e ferro, ressignificados.

A mostra ‘Prati’, do artista italiano Eugênio Prati, apresenta desenhos e telas do acervo da Pinacoteca e algumas da coleção da família do artista. O italiano, que chegou ao Brasil em 1926, produziu desenhos, esculturas e pinturas e atravessou a efervescência de momentos importantes da história da arte, como o Modernismo e o Futurismo.

Serviço – Abertura dia 11/6. Visitação até 6/8, de terça à sábado, das 10h às 18h, e quintas, das 10h às 21h, na Pinacoteca de São Bernardo – Rua Kara, 105, Jardim do Mar

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Pinacoteca de São Bernardo recebe três exposições"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *