Pilotos Honda conquistam sete títulos no Brasileiro de Enduro 2020

68 0

Equipe Honda Racing garante títulos com Bruno Crivilin (Enduro GP e classe E1), Gabriel Soares (E2), Vinícius Calafati (E3) e Bárbara Neves (EF); Time satélite Edgers Factory Team é campeão da EJ e da E4

Crédito-foto: Janjão Santiago/Mundo Press

Equipe Honda Racing domina o pódio da categoria Enduro GP no Brasileiro de Enduro 2020

Da Redação – A equipe Honda Racing foi a grande vencedora das principais categorias do Campeonato Brasileiro de Enduro 2020, encerrado neste domingo (6/12), em Marzagão (GO). Bruno Crivilin venceu a prova final e confirmou o tricampeonato da Enduro GP (geral) e da classe E1, com a motocicleta CRF 250RX. Acelerando a CRF 450RX, Gabriel Soares conquistou o título da E2 e Vinícius Calafati, da E3. Bárbara Neves alcançou o tri na classe feminina com a CRF 250F. Para completar os sete títulos dos pilotos Honda da competição, Nicolás Rodriguez (classe EJ) e Tiago Wernersbach (E4), do time satélite Edgers Factory Team, também foram campeões.

Em grande estilo, Bruno Crivilin fechou a temporada 2020, marcada pela inédita medalha de bronze no Campeonato Mundial de Enduro na classe J1 (para pilotos até 23 anos e com motos até 250cc). “Estou muito feliz em permanecer com o título de campeão brasileiro, agora três vezes consecutivas na Enduro GP, e deixar o numeral 1 com a Honda Racing. Foi um ano turbulento, bem instável devido a essa pandemia, mas a gente conseguiu fazer um campeonato muito bom”, avalia o capixaba.

“Estou muito contente com tudo, não só com o desempenho no Mundial como no Brasileiro. Agora terei um pouco de férias, para recuperar o corpo. Depois que as competições voltaram eu não parei hora nenhuma, por isso preciso recuperar o físico e entrar mais forte ainda para 2021”, continua Crivilin.

A classe Enduro GP teve domínio completo da Honda Racing.

Além de Crivilin, em primeiro, Gabriel Soares foi o vice-campeão e Vinícius Calafati, o terceiro colocado. O mineiro Soares faturou título inédito da classe E2. “A vantagem que eu construí durante todo o campeonato fez a diferença, fechei o ano com vitória na classe E2 e o segundo lugar na Enduro GP. Estou muito satisfeito com os resultados, foi um ano duro. Tive uma lesão e houve a pandemia, mas estou contente com o meu desempenho, com a equipe e motivado para 2021.”

O paulista Vinícius Calafati, em seu primeiro ano na equipe Honda Racing, conquistou o quinto título nacional do currículo. “É o meu segundo título na categoria E3 e estou muito feliz. Este foi o ano que eu mais evoluí, treinei e tive estrutura para competir, é uma honra fazer parte da Honda Racing. Quero agradecer a todos da equipe e os patrocinadores, sem eles nada seria possível. Foi um ano muito bom e produtivo”, conta. 

Já a goiana Bárbara Neves comemorou o título em casa. Como não houve disputas para a classe feminina na prova final, fechou o ano competindo mais uma vez entre os homens, desta vez na EJ, na qual ficou em quarto lugar em Marzagão. “É incrível encerrar a temporada com mais um título brasileiro e competindo em casa, no estado de Goiás. A motocicleta nacional Honda CRF 250F, mais uma vez, foi perfeita durante o ano. Quero agradecer a equipe Honda Racing, familiares, amigos e todos que sempre torcem por mim”, conclui.  

A equipe Honda Racing de Enduro FIM é patrocinada por Pro Honda, ASW, Alpinestars, DID e Seguros Honda. Edgers Factory Team – Equipe satélite Honda, a Edgers Factory Team levou dois títulos no Campeonato Brasileiro de Enduro 2020, com Nicolás Rodriguez (classe EJ) e Tiago Wernersbach (E4). O time também obteve destaque com o vice-campeonato na E2 de Patrik Capila, que ainda foi o quarto da Enduro GP. Gabriel Mattos confirmou o segundo lugar da EJ.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Pilotos Honda conquistam sete títulos no Brasileiro de Enduro 2020"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *