Phoenix Memorial do ABC passa a contar com funerária própria e novos planos

262 0

Cemitério vertical, fundado em 1993, na divisa entre São Caetano e São Bernardo do Campo, é o único na região

Da Redação – Assim como na mitologia sobre a ave fênix, o Phoenix Memorial do ABC, em Santo André, renasce também com uma proposta completa de serviços funerários e nova identidade visual, em novembro. Ou seja, além do cemitério vertical, o empreendimento passa a ter funerária própria (era terceirizada) e planos de auxílio funerário.

Segundo o novo gestor Comercial do Grupo Phoenix, Durval Tobias Filho, a adesão aos pacotes, permite ao contratante a redução de custos, além da comodidade de eximir-se das preocupações com questões burocráticas, em caso de morte, ou mesmo o cuidado com o corpo (caixão, coroa de flores, transporte, etc.), neste momento tão delicado e de dor. 

Como diz o ditado popular: “A morte é a única certeza que temos na vida”, por isso, a contratação de planos de auxílio funerário tem atraído, cada vez mais, adeptos. “Com apenas um telefonema é possível resolver tudo. A pessoa não precisa mais ir à funerária, ir ao cemitério, falar com um e com outro”, explica Durval Filho.

A organização iniciou uma reestruturação no Phoenix Memorial do ABC, em meados de maio de 2019, o que possibilitou estas novidades. Com isso, os funcionários serão treinados também periodicamente para aperfeiçoar ainda mais o atendimento às famílias enlutadas e, assim, poderão oferecer um suporte mais humanizado e acolhedor.

Obras de modernização e ampliação 

Atualmente, o cemitério vertical, fundado em 1993, conta com aproximadamente 5 mil lóculos (sepulturas), distribuídos nos cinco andares do local, e três salas de velório. Com as obras de ampliação e modernização, que começarão em 2020, o local ganhará mais um andar e serão construídos mais três anexos. Cada um terá seis andares, com 6 mil lóculos e três salas de velórios, totalizando 24 mil sepulturas e 12 salas de velórios. O empreendimento contará ainda com salas de estar/convivência, espaço para atendimento/acolhimento e jardins contemplativos. Além disso, o número de colaboradores passará de 50 para cerca de 200 funcionários.

Diferenciais do Grupo Phoenix

O cemitério Phoenix Memorial do ABC funciona 24 horas. Com isso, o horário para sepultamento é flexível, geralmente, ocorre das 7h às 22h, mas pode ser alterado, de acordo com a necessidade e vontade de cada família.

“Geralmente, os cemitérios particulares e municipais fazem sepultamentos até às 17h, pois as dificuldades operacionais em decorrência das intempéries do tempo, a luminosidade do dia, sem falar na segurança das famílias, impendem que os serviços sejam realizados com a tranquilidade e o cuidado que o momento exige”, comenta o gestor Comercial.

Além deste benefício do horário flexível, o gestor Operacional, Alex Andrade, destaca ainda a questão ambiental, pois o cemitério vertical não causa impacto ao meio ambiente, em decorrência da decomposição dos corpos. “Há um sistema de combustão que passa por todos os drenos dos lóculos e direciona à uma caixa receptora de gás, que transforma estes gases em líquido e, posteriormente, se transforma em gás não poluente”, detalha Andrade.

O Phoenix Memorial do ABC fica na Avenida Lauro Gomes, 5.000, na Vila Palmares, em Santo André.

____________________________________________________________________

Serviço – Phoenix Memorial do ABC (Av. Lauro Gomes, 5000, Vila Palmares, Santo André/SP –  Tel.: (11) 3230-0836 Site: http://phoenixmemorial.com.brCoquetel para convidados – Apresentação da nova gestão e novidades, no Hotel Hilton Garden Inn Santo André, às 20h, Rua Giovanni Battista Pirelli, 279, Vila Homero Thon, Santo André/SP (ao lado do Atrium Shopping).
Estacionamento para convidados: R$ 15. R.S.V.P.: (11) 98890-6087

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Phoenix Memorial do ABC passa a contar com funerária própria e novos planos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *