Pessoas com Deficiência têm mutirão de emprego e cursos de qualificação profissional

281 0

Parceria entre Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado qualificará 4 mil pessoas em cursos gratuitos em diversas áreas nesta terça-feira

Da Redação – A Prefeitura de São Paulo realiza duas ações nesta terça-feira, 5 de novembro, voltadas à empregabilidade e qualificação profissional de pessoas com deficiência (PCD). Quem está em busca de recolocação profissional contará com a 9ª edição do Contrata SP – Pessoa com Deficiência, parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e da Pessoa com Deficiência, que está com mais de 2,2 mil vagas em diversos setores oferecidas por 67 empresas como Kantar Ibope Mídia, Laboratório Dasa, Cia Hering, Lojas Besni, Chilli Beans, Shopping Pátio Higienópolis, entre outras.

Também nesta terça, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em parceria com o Governo do Estado, inicia as inscrições para 4 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação voltados exclusivamente para o público PCD, por meio do Programa Meu Trabalho Inclusivo. “Identificamos nas oito edições do Contrata SP PCD, que a qualificação também é um dos principais gargalos para as pessoas com deficiência, que impede que elas conquistem a tão sonhada vaga de emprego. Por isso, estamos incentivando a realização desses cursos que são ministrados em locais acessíveis e com recursos inclusivos”, ressalta a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Os cursos, todos realizados na capital, ocorrerão em unidades das Etecs e Fatecs com cursos em áreas como Ajudante de Cozinha, Almoxarife e Estoquista, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Bartender, Corte e Costura, Cuidador de Idosos, Eletricista Instalador Residencial, Informática Básica, Jardinagem, Operador de Caixa, Recepção e Atendimento, Técnicas de Vendas entre outros.

As inscrições são realizadas pelo site www.bit.ly/cursospcd onde o interessado escolhe o curso e o local que deseja estudar. É necessário ter no mínimo 16 anos para participar. São 16 dias úteis de aulas, com 4 horas diárias e turmas de manhã, tarde e noite, com até 30 alunos por classe. A previsão é que as primeiras turmas iniciem no dia 18 de novembro.

Serviço – Contrata SP – PCD, nesta terça-feira (5), das 9h às 17h, na Expo Barra Funda (Rua Tagipuru, 1001 – Barra Funda/SP – próximo ao metrô Palmeiras – Barra Funda). Curso de Qualificação Profissional, com inscrições a partir de 5 de novembro. No ato da inscrição escolher o local e o curso desejado. Os inscritos serão comunicados por email sobre a confirmação da inscrição. * Ações gratuitas

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Pessoas com Deficiência têm mutirão de emprego e cursos de qualificação profissional"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *