Pelo 2º mês consecutivo, SBC lidera geração de empregos no Grande ABC

159 0

Em fevereiro, mercado de trabalho formal no município registrou abertura de 2.883 vagas

Texto: Daniel Macário – Fotos: Gabriel Inamine/Omar Matsumoto (PMSBC)

Da Redação – Pelo segundo mês consecutivo, São Bernardo liderou a criação de vagas com carteira assinada no Grande ABC. Em fevereiro, o município registrou a abertura líquida de 2.883 empregos, o que representa quase metade dos postos de trabalho abertos em toda a região. Os dados constam no levantamento mais recente divulgado pelo Ministério da Economia, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Os dados correspondem ao melhor resultado obtido pelo município no mês de fevereiro desde 2004. Conforme o levantamento mensal feito pelo Governo Federal, São Bernardo registrou, em fevereiro de 2021, 10.648 admissões e 7.765 desligamentos. O número ficou acima do observado no mesmo período de 2020, quando o saldo líquido foi de 971 postos de trabalho formais.

O setor de serviços foi o que mais contratou com carteira assinada em São Bernardo em fevereiro, com saldo de 1.471 postos de trabalhos criados. Outro segmento da economia que colaborou para o resultado positivo do município foi a indústria, que registrou a criação de 855 empregos, seguido por comércio (354), construção civil (201) e agropecuária (2).

De acordo com o prefeito Orlando Morando, apesar da grave crise econômica imposta pela pandemia causada pelo Coronavírus, São Bernardo tem conseguido se recuperar diante dos incentivos realizados pela Administração municipal. “Mesmo diante das restrições da pandemia, temos cumprido nosso dever como poder público de atrair investimentos e estreitar o relacionamento com a iniciativa privada. Com responsabilidade, conseguimos prestar todo suporte tanto aos empresários da cidade quanto aos trabalhadores”, destacou o chefe do Executivo.

POLÍTICA DE INCENTIVO – Desde 2017, a Prefeitura de São Bernardo vem desempenhando diversas ações de incentivo à indústria. Entre as medidas estão a manutenção, expansão e inovação do parque produtivo instalado, estímulo e apoio à revitalização de áreas industriais, incluindo áreas degradadas e galpões industriais, programa municipal de inovação, atração de investimentos para pesquisa e desenvolvimento e revisão da lei de incentivos.

OPORTUNIDADES – A Prefeitura de São Bernardo mantém ainda, neste momento da pandemia, parcerias com a iniciativa privada para oferta de vagas de emprego na Central de Trabalho e Renda (CTR), agência pública do município. O equipamento fica localizada na Rua Padre Lustosa, nº 48, no Centro de São Bernardo. A unidade funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e de sexta-feira, das 8h às 15h. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 2630-7618.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Pelo 2º mês consecutivo, SBC lidera geração de empregos no Grande ABC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *