Pedro Sampaio busca vitória e liderança na principal categoria do SuperBike

83 0

Gaúcho será o representante da equipe Honda Racing na quarta etapa da competição, em Interlagos; Eric Granado está em Portugal para disputar a última rodada do Mundial de SuperBike

Da Redação – A quarta etapa do SuperBike Brasil promete fortes emoções. O gaúcho Pedro Sampaio será o único representante da equipe Honda Racing nesta semana (15 a 18/10) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e busca a primeira vitória na principal categoria, a SuperBike Pro. De quebra, ele terá a oportunidade de assumir a liderança do campeonato. O seu companheiro de equipe, Eric Granado, atual tricampeão da competição e líder da temporada, não participará da prova, já que disputará a última rodada do Mundial de Superbike, no circuito de Estoril, em Portugal.

Focado, Pedro Sampaio conta que treinou bastante desde a última etapa. “Consegui trabalhar coisas que tinha a melhorar. Estou bem animado para ao fim de semana. A última corrida que tivemos foi muito positiva e evoluí em alguns pontos. O objetivo é continuar no mesmo caminho e me esforçar ao máximo para trazer um ótimo resultado para a equipe”, destaca o vice-campeão da SuperBike Pro em 2019 e atual vice-líder com 60 pontos. Ele vai acelerar a motocicleta CBR 1000RR Fireblade SP.

Inicialmente, a quarta etapa do SuperBike Brasil estava prevista para a próxima semana (22 a 25/10), porém foi antecipada e coincidiu com o calendário do Mundial de Superbike, o que alterou os planos de Eric Granado. “Esse tipo de situação faz parte, principalmente considerando um ano como este, marcado pela pandemia e alterações na agenda. Tenho uma vantagem de 18 pontos na liderança da competição e sigo na busca pelo meu quarto título, já que o campeonato ainda está na metade. Tenho certeza que o Pedro [Sampaio] representará muito bem a equipe Honda Racing”, ressalta o brasileiro que terá oportunidade de testar pela primeira vez a nova CBR 1000RR-R Fireblade SP, modelo que estreou neste ano em competições. Ele integrará a equipe satélite MIE Racing Honda Team e também terá ao seu lado o chefe da equipe Honda Racing de Motovelocidade, Reinaldo Campos.

Assim como nas três primeiras etapas, duas em Interlagos e uma em Goiânia (GO), o evento não contará com a presença do público e seguirá os novos protocolos de saúde e segurança devido à pandemia do novo coronavírus. A programação começa nesta quinta-feira (15/10) com os treinos extras. Na sexta (16/10) é o dia dos treinos livres e no sábado (17/10), dos classificatórios, incluindo a SuperPole, que define a ordem de largada no grid para as corridas de domingo (18/10). A prova da principal categoria, a SuperBike, será transmitida ao vivo pela RedeTV!, a partir das 13h.

A equipe Honda Racing de Motovelocidade é patrocinada por Pro Honda, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

Categorias Honda – As disputas seguem intensas na nova categoria Copa Pro Honda CBR 650R, que estreou nesta temporada. Guilherme Brito mantém a invencibilidade com três vitórias e 77 pontos, seguido de Rafael Rigueiro, 61, e Theo Manna, 45. Entre as crianças e adolescentes da Honda Junior Cup, que aceleram a CG 160 Titan, João Teixeira, atual campeão da categoria-escola, continua na primeira colocação da classificação em busca do bicampeonato inédito. Ele tem 78 pontos. O segundo colocado, Guilherme Foguetinho, está com 56, seguido de Cauã Buzzo, com 39.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Pedro Sampaio busca vitória e liderança na principal categoria do SuperBike"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *