Pedrinho Botaro é reeleito presidente da Câmara de Santo André

86 0

Crédito-foto: Divulgação/CMSA

Da Redação – Com votos de 19 dos 21 vereadores da Câmara, Pedrinho Botaro (PSDB) foi eleito para mais dois anos à frente da Casa de Leis de Santo André. Edilson Santos (PV) será o vice-presidente e Eduardo Leite (PT), o primeiro secretário. Bahia (PSDB) e Samuel Dias (PDT) foram escolhidos, respectivamente, segundo e terceiro secretários. Todos da Mesa receberam a mesma votação do presidente

Apenas Ricardo Alvarez (PSOL) e Wagner Lima (PT) votaram diferente. Ambos escolheram o primeiro para presidente e o segundo para vice. A eleição da Mesa não tem chapas: cada vereador pode escolher quem quiser para qualquer um dos postos. A eleição da Mesa foi breve, sem discursos, somente com o registro dos votos de cada vereador.

Cerimônia enxuta

Por conta da pandemia, a cerimônia de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores de Santo André foi bastante diferente do usual nesta sexta-feira (01). Para agilizar a solenidade e minimizar o risco de contágio, os eleitos não discursaram: apenas receberam insígnias com o brasão da cidade e carteiras de identificação.

Mais votado na eleição de novembro, o vereador Pedrinho Botaro (PSDB) presidiu a Sessão. O vereador Bahia (PSDB), mais idoso entre os parlamentares, fez a chamada dos colegas e a leitura do compromisso de posse. A vereadora Dra. Ana Veterinária (DEM), única mulher da nova legislatura, também foi convidada a compor a Mesa.

Cada eleito pôde trazer apenas um convidado ao plenário, que também recebeu jornalistas. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal da TV Câmara Santo André no YouTube. Confira a relação completa dos 21 vereadores para a legislatura 2021 a 2024:

Bahia (PSDB); Bahia do Lava Rápido (PSDB); Carlos Ferreira (PSB); Cicote (Avante); Coronel Edson Sardano (PSD); Dr. Marcelo (PSDB); Dr. Pedro Awada (Patriota); Dra. Ana Veterinária (DEM); Edilson Santos (PV); Eduardo Leite (PT); Jorge Kina (PSDB); Lucas Zacarias (PTB); Pedrinho Botaro (PSDB); Prof. Jobert Minhoca (PSDB); Ricardo Alvarez (PSOL); Ricardo Zóio (DEM); Rodolfo Donetti (Cidadania); Samuel Dias (PDT); Toninho Caiçara (PSB); Vavá da Churrascaria (PSD) e Wagner Lima (PT)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Pedrinho Botaro é reeleito presidente da Câmara de Santo André"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *