Pedrinho Botaro conquista Procuradoria da Mulher para a Câmara Municipal de SA

176 0

Da Redação – Em sessão realizada na tarde desta quinta-feira a Câmara Municipal de Santo André aprovou de forma definitiva o Projeto de Resolução elaborado pelo Presidente da Casa, Vereador Pedrinho Botaro, que cria a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal de Santo André.

O texto da resolução menciona que o órgão será independente, formado por Procuradoras Vereadoras, contando com todo o suporte técnico e estrutura da Câmara.  Para o Presidente Pedrinho Botaro, essa é uma das conquistas mais significativas de sua gestão frente ao Legislativo andreense.   

“Desde o início do meu primeiro mandato, ainda em 2017, busco fazer parte de todas as pautas que abordam o tema violência, principalmente a violência contra as mulheres. Infelizmente essa situação ainda é recorrente em nosso país, por isso quando fui eleito presidente da Casa pensei de imediato na criação desse projeto; sem dúvida a sua aprovação é uma das conquistas mais significativas da minha gestão e uma vitória de todas as mulheres”, disse.   

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara será composta por uma Procuradora Especial e duas Procuradoras Adjuntas, que serão designadas pelo Presidente a cada dois anos. Entre as atribuições da Procuradoria estão receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violências e discriminação contra a mulher; além de fiscalizar e acompanhar a execução de programas do Governo Municipal, que visem à promoção da igualdade de gênero, assim como a implantação de campanhas educativas e antidiscriminatórias no âmbito Municipal.   

“Espero que a Procuradoria Especial da Mulher seja mais uma ferramenta na luta contra a violência em nossa cidade; e que aqui todas as mulheres vítimas desse mal se sintam verdadeiramente acolhidas, encontrando todo o suporte necessário”, finalizou. 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Pedrinho Botaro conquista Procuradoria da Mulher para a Câmara Municipal de SA"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *