Pedal Noturno São Caetano celebra um ano de atividade

919 0

Da Redação – Um ano de qualidade de vida. Em 2 de março, o Pedal Noturno São Caetano comemorou o seu primeiro aniversário. Para celebrar a data, os organizadores convidam para confraternização nesta segunda-feira (21), a partir das 18h, na entrada do Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica). Às 20h30, o passeio ciclístico será iniciado. A participação é gratuita e não é necessário realizar inscrição prévia.

A atividade física traz diversos benefícios com muitas pedaladas, amizades, diversão, lazer e saúde. Tem o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e da Guarda Civil Municipal (GCM) durante o percurso de 18 quilômetros pelas principais vias de São Caetano. O trajeto começa na Avenida Fernando Simonsen, segue pelas avenidas Guido Aliberti, Goiás, Presidente Kennedy e Tijucussu, e retorna ao ponto de partida.

O Pedal Noturno recebe cerca de 300 participantes em cada evento. Numa noite, já chegou a reunir 460. Auxilia não somente no bem-estar, mas também na conscientização da bicicleta como meio de transporte. Os ciclistas se encontram todas as segundas-feiras, em frente ao portão principal do Parque Chico Mendes. A concentração é às 20h. E a saída acontece às 20h30.

Regras – Para pedalar, fique atento às regras. É obrigatório o uso de luzes de segurança (dianteira e traseira), capacete, manter a faixa da esquerda livre e crianças à frente do pelotão. É proibido empinar a bicicleta, fazer manobras radicais, ultrapassagens desnecessárias e trafegar sobre as calçadas, colocando em risco a segurança dos ciclistas, motoristas e pedestres. Também desacatar as orientações dos agentes de trânsito e dos guardas municipais, coordenadores e apoiadores, ultrapassar a viatura que conduz o ritmo do passeio e provocar ou participar de discussões com motoristas e pedestres.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Pedal Noturno São Caetano celebra um ano de atividade"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *