Peças cerâmicas ganham exposição no Museu de São Caetano

702 0

Da Redação – Para homenagear e relembrar aquela que foi uma das principais atividades econômicas de São Caetano, a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul promove a exposição Cerâmicas de São Caetano, a partir de amanhã (6/10), no Museu Municipal (R. Maximiliano Lorenzini, n° 122 – Bairro da Fundação).

São Caetano chegou a ter vários milhares de trabalhadores nesta área, que produziam desde simples tijolos, até utensílios domésticos, azulejos, cerâmicas artísticas, pisos, pastilhas, refratários, entre outros. Todas as peças da exposição pertencem ao acervo do Museu Municipal e foram frutos de doação da população.

Além dos objetos, a mostra também apresenta uma lista das principais indústrias cerâmicas que foram determinantes para o progresso da cidade. A visitação é livre e gratuita, e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Cerâmicas de São Caetano ficará em cartaz até 9 de janeiro de 2016. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4229-1988.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Peças cerâmicas ganham exposição no Museu de São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *