Peça Quem Prospera Sempre Alcança no Youtube para o público de Diadema

795 0

Da Redação – A peça Quem Prospera Sempre Alcança, direção e texto de Leonardo Cortez, poderá ser vista pelo público de Diadema, online, no youtube, nesta quarta-feira, dia 4 /11, às 20h.  O espetáculo seria apresentado no Teatro Clara Nunes, mas em razão da pandemia ele passou a ser virtual.

Para assistir ao teatro é necessário acessar o link http://kavantan.com.br/2016/qpsa-abc-1/ ou pelo Facebook e Instagram no @quemprospera .  A encenação é gratuita.

Quem Prospera Sempre Alcança é uma comédia musical, que mescla teatro e circo, e aborda de forma humorada conceitos de empreendedorismo e planejamento financeiro. São situações e ciladas que qualquer um pode se meter por conta da inexperiência nos negócios e na vida pessoal.

“O espetáculo é anterior à pandemia e devido ao cenário econômico já dialogava muito com o público. Agora, que a situação piorou, acredito que falar de empreendedorismo e educação financeira pode ser um alerta”, explica o diretor Leonardo Cortez.

Com atuação dos atores André Santos e Djair Guilherme, que dão vida a onze personagens diferentes, em cada cena, eles são evocados a partir do uso de figurinos e acessórios numa estética que remete ao circo. Depois da apresentação haverá bate papo com os atores e os telespectadores poderão enviar as perguntas pelo chat.

Adaptação – Para adaptar a peça ao sistema virtual foram realizados vários testes e ensaios e três câmeras serão utilizadas para a transmissão que vai ocorrer com cortes e edição ao vivo. A iluminação também ganhou cuidado especial e o intuito é que a encenação chegue às pessoas com alta qualidade técnica.

Segundo a diretora de produção Sonia Kavantan, da Kavantan Projetos e Eventos Culturais, que realiza o musical, a transmissão online tem sua importância, “porque os espetáculos virtuais também são uma forma de democratizar o acesso à cultura, pois eles podem ser vistos remotamente em qualquer lugar do mundo”.

Patrocinado pela Visa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, Quem Prospera Sempre Alcança já foi vista por mais de nove mil pessoas. Antes da pandemia, a montagem estava correndo o Brasil, quando foram realizadas 52 apresentações em 11 cidades de 10 estados brasileiros.

Depois de Diadema, o espetáculo também online, será apresentado dia 5/11, às 20h, para a cidade de São Bernardo do Campo, e dia 6/11, às 20h, para Santo André. Todas as apresentações serão traduzidas em Libras.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Peça Quem Prospera Sempre Alcança no Youtube para o público de Diadema"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *