São Caetano participa do ‘Dia do Desafio’ no dia 30 de maio

222 0

Da Redação – São Caetano do Sul vai participar da 24ª edição ‘Dia do Desafio’, atividade que incentiva a prática regular de atividade física e esportiva e que acontecerá no próximo dia 30 de maio, uma quarta-feira. O Dia do Desafio acontece em todo mundo e, no Brasil, é coordenado pelo SESC e promovido mundialmente pela TAFISA (The Association for International Sport for All), criada no Canadá nos anos 1980.

Este ano, a grande novidade do ‘Dia do Desafio’ será a mudança na ‘competição’, já que as disputas serão trienais.São caetano do Sul, por exemplo, terá pela frente a cidade paranaense de Toledo. Em 2017, São Caetano do Sul ‘enfrentou e venceu’ a venezuelana cidade de Puerto Ayacucho e levou 22.327 pessoas a praticarem exercícios físicos.

Para entrar no clima e colaborar é simples. Basta praticar qualquer atividade física, individualmente ou em grupo, e registrar a sua participação junto ao SESC ou a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Selj), até às 20h de quarta-feira (30/5).

Como forma de incentivo, as cidades participantes do ‘Dia do Desafio’ terão programação especial de atividades, que acontecerão em escolas, academias, empresas e espaços públicos, considerando que cada participação agrega ao resultado final.

Qualquer atividade é válida para colocar o corpo em movimento: caminhada, ciclismo, corrida, futebol, basquete, vôlei, tênis, exercícios em empresas, gincanas, jogos e brincadeiras de movimento, aulas abertas de dança, bailes, natação, hidroginástica, yoga, pilates, tai chi chuan, lian gong, judô, caratê, capoeira, atletismo, entre outras.

Será considerada vencedora, a cidade que conseguir o maior percentual de participantes em relação ao seu número de habitantes. Os resultados serão divulgados no site www.diadodesafio.org.br.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano participa do ‘Dia do Desafio’ no dia 30 de maio"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *