Paulo Serra ganha prêmio de empreendedorismo do Sebrae-SP

118 0

Projeto educacional da Prefeitura de Santo André foi um dos cases vencedores do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Mário Covas

Da Redação – O prefeito de Santo André, Paulo Serra, foi um dos vencedores do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Mário Covas. A cerimônia de premiação foi realizada nesta terça (21), em São Paulo.

Com o projeto “Nosso jovem é nosso futuro – programa Santo André rumo aos 500 anos”, Serra conquistou o primeiro lugar na categoria Empreendedorismo na Escola.

O destaque da iniciativa da prefeitura é a aplicação de mais de 20 projetos especiais e a inclusão, entre eles, do Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP) com alta aplicação na rede municipal. O JEPP é um programa do Sebrae-SP criado em 2002 para disseminar entre os alunos do ensino fundamental as primeiras noções de empreendedorismo.

“O Prêmio é um reconhecimento muito importante para nós; é uma injeção de ânimo muito grande para que possamos continuar nesse caminho”, afirmou Serra.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor reconhece os gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio do incentivo aos pequenos negócios locais. Com ele, o Sebrae joga luz e ajuda a disseminar projetos de estímulo à modernização da gestão pública e ao surgimento e desenvolvimento de pequenos negócios.

Oito categorias foram premiadas, sendo que duas delas, de maneira inédita: “Cooperação Intermunicipal para Desenvolvimento Econômico” e “Empreendedorismo na Escola”. As demais são: “Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios”, “Compras Governamentais de Pequenos Negócios”, “Pequenos Negócios no Campo”, “Inovação e Sustentabilidade”, “Desburocratização e Implementação da Redesimples”, “Inclusão Produtiva” e “Apoio ao MEI”.

Foram 137 projetos inscritos em todo o Estado de São Paulo, resultando em 23 finalistas em oito categorias. Os gestores que apresentaram projetos consistentes, que contemplam políticas públicas visando o desenvolvimento econômico e social por meio do incentivo ao empreendedorismo, foram homenageados com o selo “Prefeito Empreendedor”.

Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP, destaca a importância de premiar as lideranças públicas que, durante sua gestão, se empenharam em melhorar o ambiente empreendedor em seus municípios. “O Sebrae-SP vê o administrador municipal como um grande aliado para a implementação de políticas públicas de apoio aos pequenos negócios. E esta parceria tem gerado ótimos resultados como os mais de 80 projetos que serão reconhecidos nessa premiação”, destacou.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Mário Covas faz parte da premiação nacional, que está em sua 10ª edição. Os vencedores da etapa estadual concorrerão com os projetos selecionados de todo o País para a premiação nacional, que ocorrerá em 5 de junho. Realizada a cada dois anos, a premiação é concedida aos prefeitos de todo o Brasil e aos administradores regionais do Distrito Federal e de Fernando de Noronha.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Paulo Serra ganha prêmio de empreendedorismo do Sebrae-SP"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *