Paulo Pinheiro vistoria obras de revitalização e ampliação da GCM de São Caetano

539 0

Da Redação – Oferecer um local de trabalho adequado aos afazeres diários e com conforto para os funcionários é estimular um serviço bem executado. Por isso, a Prefeitura de São Caetano do Sul revitaliza a sede da Guarda Civil Municipal (GCM). Em fase final, as obras, que serão entregues no dia 14 de maio, foram vistoriadas pelo prefeito Paulo Pinheiro nesta terça-feira (3/5).

O chefe do Executivo ressaltou o compromisso da gestão em promover as melhorias. “Temos uma corporação formada por homens e mulheres abnegados, que escolheram cuidar da cidade e da população, muitas vezes arriscando a própria vida. E que, portanto, merece uma sede apropriada, que dê todas as condições para que o trabalho seja bem desempenhado.”

A revitalização e ampliação da sede da GCM, localizada na Avenida Fernando Simonsen, 160, Bairro Cerâmica, foi planejada de forma a aumentar a área construída com novos departamentos e otimizar o uso do espaço com soluções práticas ao dia a dia.

Foram criados estacionamento para motos do Pelotão Rotam (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas), sala para apresentação do Teatro de Fantoches, novos refeitório (em ambiente fechado), gabinete administrativo, rampa de acesso a pessoas com deficiência e sala de descanso no horário de almoço com sofás e televisão. Já a sala de estatísticas e os vestiários masculino e feminino foram reformados. As guaritas foram blindadas.

Também foi feita a revisão elétrica de todo o prédio (salas, pátio, quadras e demais áreas comuns), com substituição da iluminação por lâmpadas de vapor metálico (mais econômicas); pintura externa e interna de todos os setores; e melhora do aspecto visual da fachada, com novo letreiro. Ainda foi criado um bicicletário para o Pelotão Bike e construído um muro para separar a academia de ginástica do pátio.

“A Segurança é uma das prioridades em minha gestão. Deixei isto claro desde a formulação do nosso plano de governo. E tenho ciência de que não há meio de reduzir os indicadores criminais se quem combate a violência não é estimulado”, concluiu Paulo Pinheiro. O comandante da GCM de São Caetano, Alexandre Tucillo, e o vereador Roberto do Proerd acompanharam o chefe do Executivo na vistoria.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Paulo Pinheiro vistoria obras de revitalização e ampliação da GCM de São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *