Paulo Pinheiro se reúne com comunidade japonesa e moradores do Oswaldo Cruz

534 0

Da Redação – O prefeito Paulo Pinheiro, mantendo o compromisso de transparência e diálogo com a população que adotou desde o primeiro dia de seu governo, segue se reunindo com a população de São Caetano do Sul para ouvir sugestões em busca de uma cidade cada vez melhor. Na noite desta quarta-feira (6), o governante conversou com representantes da comunidade japonesa no Clube Recreativo Esportivo Gonzaga, no Bairro Santa Paula, e com moradores do Bairro Oswaldo Cruz em dois encontros.

“É ótimo ter este contato próximo com a população, pois podemos explicar os desafios que enfrentamos ao chegar à Prefeitura e todas as conquistas alcançadas desde então. Meu compromisso sempre foi governar com responsabilidade, sem fazer loucuras com dinheiro público, pois isso só prejudica a população. Eu administro colocando as pessoas em primeiro lugar e todos que me conhecem podem atestar isso”, afirmou Paulo Pinheiro.

Durante os encontros com os moradores o prefeito aproveitou para fazer uma prestação de contas de seu governo, com destaque para os diversos prêmios obtidos em áreas como a Educação, humanização do atendimento à Saúde, redução significativa nos índices de criminalidade na cidade e respeito e inclusão social com critérios justos.

“Apesar das dificuldades financeiras da Prefeitura, conseguimos oferecer benefícios como a Bolsa USCS 100% para os moradores se formarem na faculdade com as mensalidades pagas pela administração. Também entregamos kits de uniforme e material escolar das melhores marcas e melhoramos a qualidade dos alimentos da cesta básica. Isso é uma demonstração do nosso respeito pelos moradores”, explicou o prefeito Paulo Pinheiro.

Apoios – Na primeira reunião da noite o prefeito foi acompanhado por Andreia Neves, ex-secretária de Assistência e Inclusão Social e coordenadora municipal da Terceira Idade. A pré-candidata a vereadora lembrou seus 22 anos de dedicação à população de São Caetano e agradeceu o apoio de Paulo Pinheiro e da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Graça Pinheiro. “Eu sou pré-candidata porque tenho uma grande vontade de ajudar ainda mais o povo de São Caetano. Eu me inspiro na dona Graça, que é uma mulher guerreira, e conto com o apoio de todos para que a gente continue trabalhando pela cidade.”

Paulo Pinheiro também participou de encontro com centenas de moradores na Rua Oswaldo Cruz, ao lado do vereador Dr. Seraphim. Os dois conversaram com a população, ouviram sugestões e discutiram propostas para a implantação de ações em benefício da cidade.

Comunidade japonesa – O último compromisso da noite foi com dezenas de representantes da comunidade japonesa e frequentadores do Clube Recreativo Esportivo Gonzaga. O diretor do Centro Digital e Escola Municipal de Informática, Flávio Nakaoka, aproveitou a oportunidade para revelar ser pré-candidato a vereador. “Eu agradeço ao prefeito por atender o convite para conversar com as lideranças da nossa colônia. É uma ótima oportunidade para falarmos sobre os rumos de São Caetano.”

O presidente da Associação Nipo-Brasileira de São Caetano, Kazuyoshi Koh, elogiou Paulo Pinheiro por seu carinho com a população. “O prefeito sempre ajuda a nossa associação. Eu não tenho palavras para agradecer. O dr. Paulo é uma pessoa simples, humilde, não é orgulhoso e gosta de conversar com as pessoas. Por isso ele conquista a todos.”

O prefeito e a primeira-dama fizeram questão de relembrar os laços que mantêm com a colônia japonesa, graças a algumas amizades que cultivam há décadas. Graça Pinheiro também agradeceu por uma ajuda providencial da colônia logo que assumiu o Fundo Social de Solidariedade. “Quando assumimos a Prefeitura em janeiro de 2013, o Fundo Social só tinha R$ 0,65 em caixa. Não tínhamos condições de começar nossos cursos, mas uma doação da comunidade japonesa de R$ 2 mil e alimentos nos deu o apoio necessário para superarmos as adversidades. Nunca vou esquecer deste ato nobre.”

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Paulo Pinheiro se reúne com comunidade japonesa e moradores do Oswaldo Cruz"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *