Paulo Pinheiro recebe Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae

722 0

Da Redação – O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro, recebeu na sexta-feira (29) o Prêmio Prefeito Empreendedor, em cerimônia que reuniu dezenas de autoridades no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na capital paulista. O gestor recebeu o troféu pelo segundo lugar na categoria Melhor Projeto, graças à implantação do Prêmio Sulsancaetanense de Excelência em Gestão, que fomenta na cidade a competitividade nas micro e pequenas empresas.

“Essa conquista só foi possível graças ao empenho do governo municipal no incentivo às micro e pequenas empresas. Especialmente num momento de crise econômica, os empreendedores precisam do apoio do poder público”, explicou Paulo Pinheiro. O prefeito agradeceu a dedicação de todos os profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho. “O que nós queremos é que São Caetano siga sendo uma cidade de progresso, como sempre foi, com estímulo à atividade econômica, geração de emprego e renda.”

A 9ª edição da etapa paulista do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae contou com a participação de 292 prefeituras e mais de 340 projetos diferentes. O presidente do Sebrae, Fiesp, Ciesp, Senai-SP e Sesi-SP, Paulo Skaf, parabenizou os premiados e elogiou o esforço das prefeituras no enfrentamento à crise econômica. “Para dar certo em qualquer área é preciso ter espírito empreendedor”, afirmou. “E um prefeito empreendedor tem a visão da construção do bem.”

O diretor-presidente do Sebrae nacional, Guilherme Afif Domingos, defendeu um novo pacto federativo que propicie mais poder e autonomia às prefeituras em relação aos governos federal e estadual. “As micro e pequenas empresas e as prefeituras de todo o País são irmãs nas dificuldades”, salientou.

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal, Itamar Borges, foi outro a saudar os prefeitos premiados. “O Prêmio do Sebrae é um instrumento de grande valor simbólico, pois reconhece que a gestão dos premiados é inovadora e empreendedora.”

Excelência em gestão – O Prêmio Sulsancaetanense de Excelência em Gestão, que conduziu São Caetano ao Prêmio do Sebrae, foi criado na gestão do prefeito Paulo Pinheiro para promover a produtividade e a competitividade das micro e pequenas. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alessandro de Freitas Leone, fez questão de elogiar a equipe técnica da pasta pela conquista. “O sucesso do projeto foi fruto de um trabalho intenso da equipe da secretaria. Todos os envolvidos estão de parabéns.”

O Prêmio Sulsancaetanense de Excelência em Gestão possui diversos objetivos específicos na tentativa de estimular o sucesso das micro e pequenas empresas da cidade. Confira abaixo os principais:
– Mobilizar, sensibilizar e dar suporte para que as micro e pequenas empresas de São Caetano apliquem práticas de gestão profissional em suas empresas;
– Reconhecer os empreendedores que aplicam práticas de gestão profissional em seus negócios, estimulando a melhoria contínua da gestão;
– Demonstrar com casos de sucesso que as empresas que utilizam práticas de gestão profissional em seus negócios alcançam altos índices de sucesso em seus ramos de atividade;
– Estabelecer o diagnóstico do MPE Brasil do Sebrae como referencial estratégico para identificar a melhoria das empresas;
– Utilizar o resultado do diagnóstico como ferramenta para o governo e as entidades de apoio aos micro e pequenos empresários para a implantação de políticas públicas eficientes, pautadas em demandas reais dos empreendedores do município.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Paulo Pinheiro recebe Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *