Paulo Pinheiro pontua avanços na Segurança em reunião com moradores do Barcelona

570 0

Da Redação – Dando continuidade ao governo de portas abertas, o prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro, se reuniu com moradores do Bairro Barcelona na noite de quarta-feira (20/04). Em pauta estiveram setores nevrálgicos da administração e a melhoria constante dos serviços públicos, especialmente na Segurança. O vereador Roberto do Proerd acompanhou o compromisso.

O chefe do Executivo classificou o debate como muito produtivo. “Tenho pra mim que o prefeito que ouve seu povo erra menos. E aqui em São Caetano temos uma população que sabe reivindicar. Por isso, e não só pela administração pública, hoje temos o maior IDH do Brasil”, considerou. “Nosso município é reconhecido País afora pela qualidade de vida. Incentivamos a participação popular para alcançarmos patamares cada vez mais elevados.”

Paulo Pinheiro discorreu sobre o Programa Cidade Segura, lançado em 2014, que engloba 16 ações macro da Prefeitura no setor. Desta forma, a municipalidade assumiu o protagonismo no combate ao crime, apesar de esta ser uma responsabilidade constitucional do Estado. Os resultados são extremamente positivos. De acordo com últimos dados divulgados pelo governo estadual todas as modalidades de crime caíram na cidade. Os furtos de veículos, por exemplo, despencaram 70%.

“Em 2012, 30% da população colocou a Segurança como o setor como o mais problemático da cidade. Ouvimos a voz dos moradores e agimos. Em 2015, São Caetano recebeu da Revista IstoÉ o título de cidade mais segura do Brasil”, exemplificou o prefeito.

Débora Castro, uma das anfitriãs do encontro, realizado em um condomínio residencial, enalteceu a proximidade do chefe do Executivo com a população. “Não existia isso. Em outras épocas, o povo não era ouvido. Esse diálogo aberto, sem intermediários, mostra o compromisso do prefeito com nós, moradores”, afirmou. “Esta presença é muito importante para esclarecer sobre o que acontece na cidade.”

“Morei na Zona Leste e na Zona Sul de São Paulo. E posso afirmar que São Caetano proporciona condição privilegiada a seus moradores. A violência reduziu muito depois das ações implantadas pelo dr. Paulo Pinheiro. O prefeito faz a diferença também na Educação e no combate à verticalização”, declarou o vereador Roberto do Proerd, que é policial militar.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Paulo Pinheiro pontua avanços na Segurança em reunião com moradores do Barcelona"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *