Paulo Pinheiro conversa com moradores de São Caetano sobre governo responsável

661 0

Da Redação – O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro, tem como marcas de sua administração a transparência nas ações e responsabilidade com o futuro da cidade. Na sexta-feira (10) e no sábado (11), o chefe do Executivo sulsancaetanense esteve reunido com centenas de moradores dos bairros Prosperidade, São José e Oswaldo Cruz para uma prestação de contas de seu mandato à frente da Prefeitura. Nem as baixas temperaturas registradas na cidade diminuíram o interesse da população em ouvir o prefeito.

“Eu quero mostrar à população o que minha administração fez nestes três anos e meio. Nós melhoramos muito os serviços de São Caetano, especialmente nas áreas da Segurança, Saúde e Educação. Quando assumi a Prefeitura em janeiro de 2013 a situação das finanças da cidade era de calamidade, com uma dívida de R$ 264 milhões. Com muita responsabilidade e pés no chão, já pagamos R$ 158 milhões deste rombo, mas essa situação impediu que eu pudesse fazer ainda mais pela população”, explicou Paulo Pinheiro.

“Eu acredito que um gestor que realmente gosta da cidade, que cuida da população, é sempre responsável em suas ações. É como em nossa casa: a gente não pode gastar um dinheiro que não tem. Quem faz o mal, quem prejudica o futuro de nossos filhos ao deixar uma dívida como essa, não pensa no bem da população”, destacou o prefeito. “Os moradores têm de fazer essa avaliação, não se deixando levar por mentiras que espalham por aí”.

Apesar das dificuldades, as conquistas da gestão Paulo Pinheiro são muitas: redução expressiva na criminalidade, confirmada por dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado; melhorias na Saúde, com ações como o Terceiro Turno nas UBSs e mutirões; avanços na Educação, com a criação da Bolsa USCS 100%, colocação de lousas digitais em todas as salas de aula, currículo escolar unificado, melhores kits escolares da história e uniformes logo no início das aulas. Na área Social, respeito a quem mais precisa, com critérios justos para a concessão de benefícios como a cesta básica, que passou a contar com alimentos de qualidade reconhecida.

O secretário municipal de Comunicação Social, Fernando Scarmelloti, ressaltou que as mudanças que a população pedia antes da eleição de Paulo Pinheiro em 2012 estão acontecendo com seriedade e pés no chão. “Hoje a cidade está melhorando com planejamento, com as contas em dia e um futuro promissor. São Caetano pode mais a partir de agora, sem repetir o mal do passado nem embarcar em aventuras. Temos de continuar a mudança com responsabilidade.”

Apoio – O prefeito Paulo Pinheiro foi recebido com entusiasmo por onde passou. No Bairro Prosperidade, dezenas de moradores ouviram sua prestação de contas e saíram satisfeitos com as explicações na noite de sexta-feira (10/6). “O prefeito vem trazendo vários benefícios para o bairro, como o recapeamento de ruas no programa Asfalto Novo e a reforma da piscina e melhorias no Cespro”, afirmou Everaldo Silva, coordenador da Agência de Desenvolvimento do Prosperidade e pré-candidato a vereador.

No Bairro São José, na tarde de sábado (11/6), o prefeito foi recebido por moradores ao lado do vereador e pré-candidato Chico Bento, que explicou a difícil tarefa enfrentada pelo chefe do Executivo. “O prefeito Paulo Pinheiro assumiu a Prefeitura herdando uma dívida muito grande, de 35% do orçamento, por isso não pôde fazer tudo o que gostaria. Mas agora que ele conseguiu deixar a casa em ordem, é justo que tenha a oportunidade de concretizar tudo o que pensou para a cidade e se torne o melhor prefeito que São Caetano já teve.”

Outra reunião com presença expressiva de público aconteceu na noite de sábado, no Bairro Oswaldo Cruz. A pré-candidata a vereadora Simone Gallina, com grande atuação na área social e de defesa das pessoas com necessidades especiais, elogiou a gestão de Paulo Pinheiro. “O prefeito está de parabéns, porque não é fácil assumir a Prefeitura na situação em que ele assumiu. Eu também tiro o chapéu para o trabalho de Graça Pinheiro à frente do Fundo Social de Solidariedade, porque ela desenvolve atividades de inclusão social.”

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Paulo Pinheiro conversa com moradores de São Caetano sobre governo responsável"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *