Paulo Pinheiro avaliza projetos do PAC Mobilidade a São Caetano

533 0

Da Redação – O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro, participou da reunião mensal do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, nesta segunda (7), em Santo André. Na ocasião, o colegiado assinou a ordem de serviço para a elaboração de 21 projetos básicos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Mobilidade Urbana, orçados em R$ 26,4 milhões – a verba foi liberada pelo Ministério das Cidades na semana passada.

São Caetano integra dois dos três eixos que reúnem os 21 projetos do pacote: os corredores de ônibus Guido Aliberti/Lauro Gomes/Taioca e Sudeste. O prazo de execução dos documentos é de 18 meses, contados a partir desta terça-feira (8/3). Após esta etapa, será realizada a licitação para as obras.

“A Mobilidade Urbana impacta diretamente na qualidade de vida da população. Nossos esforços são para que os usuários do sistema de transporte público consigam chegar a seus destinos em menos tempo e com mais conforto. E, para isso, são necessários grandes projetos regionais”, ressaltou Paulo Pinheiro.

Economia – O encontro mensal dos prefeitos do Grande ABC também teve a participação do presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, que apresentou os projetos Crescer Sem Medo e Empresa Simples de Crédito. Os textos tramitam no Senado e visam beneficiar as pequenas e micro empresas.

“Com a Empresa Simples de Crédito, o investidor, ao invés de aplicar seu dinheiro no banco, poderá aplicar em favor do pequeno e micro negócio de seu bairro, de sua cidade. Com isso pretendemos o fortalecimento da economia”, explicou Afif.

Ainda durante a reunião dos prefeitos, foi apresentado balanço de ações regionais de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Paulo Pinheiro avaliza projetos do PAC Mobilidade a São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *